Minha conta
    Estes dois diretores passaram anos fazendo referência um ao outro em seus filmes, mas poucos conseguiram notar
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O amor entre Sam Raimi e Wes Craven é belo.

    Ash vs Evil Dead é um dos grandes sucessos de crítica de 2015, tendo divertido, aterrorizado e conquistado uma audiência fiel em suas primeiras temporadas. Com o passar do tempo, a série infelizmente tomou um destino trágico ao ser cancelada, mas isso não impediu que Sam Raimi adicionasse à trama seu habitual easter egg para o amigo e também diretor, Wes Craven.

    Como os fãs do cineasta devem saber, Raimi é responsável por fazer referências sutis a Craven desde seu primeiro sucesso: Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio. Nele, podemos conferir um pôster de Quadrilha de Sádicos no porão da cabana assombrada por demônios.

    Nos anos seguintes, Craven retribuiu o carinho do pupilo, adicionando em A Hora do Pesadelo um trecho de A Morte do Demônio, mais especificamente em uma das TVs do longa. A brincadeira, então, virou um jogo de gato e rato, onde Raimi seguiu sua trajetória de homenagens em Uma Noite Alucinante 2, apresentando uma referência direta ao personagem mais icônico de Craven. Em uma das paredes do filme, a luva com garras de Freddy Krueger jaz despretensiosamente.

    3 filmes de terror de Sam Raimi para quem amou Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Após a morte de Wes, em 2015, Raimi sentiu-se obrigado a continuar o passatempo, chegando, então, ao show abordado no primeiro parágrafo deste texto. Por questões jurídicas, o easter egg de Ash vs Evil Dead é o mais sutil deles, mas nem por isso desaponta os fãs de dois dos maiores cineastas da história do terror.

    No enredo do show, em certo ponto, o protagonista retorna para uma certa cabana onde a luva de Freddy ainda encontra-se pendurada - além, é claro, de um pôster antigo de Quadrilha de Sádicos também se fazer presente em outro momento.

    Starz
    A luva de Freddy em Ash vs Evil Dead.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top