Minha conta
    “Entre Caravaggio e Clube da Luta”: Poucos se lembram que Henry Cavill viveu este herói muito antes do Superman
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Em 2011, Henry Cavill estrelou épico dos deuses.

    Muito antes de vestir o manto do Superman, Henry Cavill já era um herói em outra aventura – com um toque mais clássico. Ele deu vida a Teseu em um filme nascido à sombra do sucesso de 300, mas com “jeitinho” próprio. Trata-se de Imortais, que você pode assistir no Amazon Prime Video.

    O filme é assinado pelo diretor Tarsem Singh, que criou produções ​​peculiares como A Cela e Dublê de Anjo. Aqui, Singh visualizou os mitos clássicos com um estilo que definiu “entre Caravaggio e Clube da Luta” – ou seja, um filme muito violento, mas imaginado por um pintor renascentista.

    Quase 15 anos depois, nem todos se lembram do filme quando pensam na carreira de Henry Cavill, mas Imortais fez um sucesso considerável na época: teve um orçamento de 130 milhões de dólares e arrecadou 226 milhões em bilheteria.

    Universal Pictures

    Qual é a história de Imortais?

    A miscelânea de mitos que Imortais conta começa quando o rei Hipérion (Mickey Rourke) declara guerra aos homens. Um exército violento e sanguinário de soldados desfigurados queima a Grécia enquanto Hipérion procura pelo poderoso arco de Épiro, feito por Ares no Olimpo. O homem que possuir esse arco poderá libertar os Titãs, presos no Monte Tártaro desde o início dos tempos. Zeus (Luke Evans) confiará ao camponês Teseu a missão de acabar com Hipérion.

    O resultado é um excesso visual e um ritmo frenético, que conta com um elenco muito interessante: Cavill e Mickey Rourke como Hyperion são acompanhados por atores como Stephen Dorff (Blade - O Caçador de Vampiros) e John Hurt (Harry Potter e a Pedra Filosofal).

    Temos então um delírio completo, que dividiu as opiniões do público e da crítica, mas ainda pode ser uma boa opção para quem gosta de épicos extravagantes – no final das contas, é disso que tratam os mitos.

    Imortais
    Imortais
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2011 | 1h 50min
    Criador(es): Tarsem Singh
    Com Henry Cavill, Mickey Rourke, Luke Evans
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Onde assistir? Imortais está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top