Minha conta
    Imperdível no streaming: Essa obra-prima 5 estrelas deve ser vista por todos os fãs de cinema!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A obra-prima 5 estrelas de Sam Mendes não apenas ganhou cinco Oscars, mas também é considerada, com razão, uma das melhores produções de todos os tempos em outros aspectos. E você pode conferir por conta própria no streaming.

    Existem alguns filmes que todos os fãs de cinema deveriam ter visto pelo menos uma vez na vida, e Beleza Americana, de Sam Mendes, é um deles. E agora existe a oportunidade ideal para se atualizar sobre a mistura de sátira suburbana e drama social, vencedora de cinco Oscars (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia), ou simplesmente para assisti-la novamente:

    Beleza Americana está disponível para streaming no Claro TV+, mas você pode também aluga-lo ou compra-lo digitalmente em plataformas como Apple TV+, Google Play ou Microsoft.

    Beleza Americana
    Beleza Americana
    Data de lançamento 25 de fevereiro de 2000 | 2h 02min
    Criador(es): Sam Mendes
    Com Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch
    Usuários
    4,4

    QUAL A TRAMA DE BELEZA AMERICANA?

    Lester Burnham (Kevin Spacey) parece ter tudo o que compõe uma vida suburbana perfeita. Mas a fachada está desmoronando: Seu relacionamento com a esposa Carolyn (Annette Bening) está no fim, sua filha Jane (Thora Birch) acha que ele é um fracassado e até mesmo em seu emprego ele está prestes a ser expulso.

    Mas a queda imparável de Lester termina quando ele conhece e se apaixona por Angela (Mena Suvari), uma amiga e colega de escola de sua filha. Ele decide mudar radicalmente sua vida, pede demissão do emprego (não sem antes extorquir um ano de salário, é claro) e usa muitas drogas...

    UM DOS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS

    Universal

    Muitas vezes, a perspectiva de fora é a mais adequada para expor falhas e clichês, e raramente isso é mostrado tão bem quanto em Beleza Americana: o britânico Sam Mendes analisa e disseca o sonho suburbano americano de forma tão completa quanto impiedosa, deixando para trás apenas uma pilha de pedaços quebrados.

    Beleza Americana não só ganhou o Oscar de Melhor Filme de 1999 (além de outros quatro prêmios da Academia) e está em 69º lugar na famosa lista dos 250 melhores da IMDb, como também tem uma excelente pontuação entre os usuários do AdoroCinema, com uma média 4,5 de 5 estrelas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top