Minha conta
    Mudança “dolorosa” para Duna: Esta é a cena deletada que partiu o coração do diretor Denis Villeneuve
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    É um momento pequeno, mas importante, que ainda poderemos ver.

    Duna tem impressionantes 2 horas e 36 minutos de duração e dificilmente alguém reclamaria que o filme é muito curto. Afinal, o diretor e roteirista Denis Villeneuve e seus coautores Jon Spaiths e Eric Roth adaptaram apenas metade do livro. No entanto, isso não significa que não houve cenas que acabaram na sala de edição - como acontece com qualquer outro filme. E uma cena removida claramente magoa Villeneuve em particular.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    Após a estreia de Duna no Festival de Cinema de Veneza, Villeneuve respondeu aos entrevistadores e jornalistas presentes numa sessão online de perguntas e respostas e também à questão de saber se havia algum elemento do livro de Frank Herbert que gostaria de utilizar no filme. Resposta de Villeneuve:

    Há uma coisa que realmente me dói: a baliset [instrumento musical] Gurney Halleck. Esta é [uma cena que] eu filmei. Uma cena que existe. Josh Brolin foi ótimo nisso, mas não pude colocá-la em Duna por vários motivos.

    GURNEY HALLECK E SEU BALISET

    O baliset é um instrumento semelhante a uma cítara de nove cordas no universo Duna, e há pelo menos uma cena já filmada em que veríamos e ouviríamos Josh Brolin tocando (e provavelmente cantando) o baliset como o bardo guerreiro Gurney Halleck.

    Presumivelmente, essa cena simplesmente não se encaixava no fluxo de Duna e, portanto, teve que ser removida – de forma alguma um processo incomum na edição de um filme, embora seja uma vergonha para todos os fãs de Gurney Halleck.

    Duna 2: Tudo que sabemos sobre o filme de Timothée Chalamet que promete ser ainda melhor que o primeiro

    Porque sem a cena ainda há alguns indícios de que Halleck é mais do que um guerreiro experiente e durão, como as duas cenas de Duna em que Halleck cita algum tipo de poema ou verso. No entanto, quem leu os livros sabe que o duque Leto e os membros da Casa Atreides valorizam Gurney, pelo menos, tanto por sua habilidade musical quanto por suas habilidades táticas e militares.

    GURNEY HALLECK NOVAMENTE EM DUNA: PARTE 2?

    Warner Bros.

    A propósito, também é interessante que Villeneuve diga em seu depoimento (via CinemaBlend) que não conseguiu encaixar a aparição de Brolin e Balisett na Parte 1. Porque Duna: Parte 2, que adapta a segunda metade do livro, já está chegando. E talvez haja espaço para um pequeno número cantado neste filme.

    No entanto, eles terão que esperar um pouco até que os fãs descubram: devido à greve dos atores, o lançamento do segundo filme de Duna nos cinemas acaba de ser adiado de 2 de novembro de 2023 para 15 de março de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top