Minha conta
    Este filme épico dos anos 2000 revigorou todo um gênero, mas ninguém queria vê-lo a princípio
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Filme venceu o Oscar e ajudou a trazer o faroeste de volta ao cinema.

    O faroeste teve uma morte espetacular no início da década de 1980. Durante anos, ninguém se atreveu a abordar o gênero. Até Dança com Lobos. O épico de 181 minutos de Kevin Costner é um dos filmes que tornaram as aventuras de caubói novamente populares na década de 1990. Até hoje, é o filme de maior sucesso de Costner.

    Qual é a história?

    No início da década de 1860, o soldado americano John Dunbar (Costner), ferido de guerra, é transferido para a fronteira dos EUA, que faz divisa diretamente com as áreas de assentamento de tribos indígenas e é considerada um risco de incêndio.

    Após tentativas arriscadas de aproximação com a tribo da etnia Lakota-Sioux, ele finalmente aprende sobre suas tradições. E questiona cada vez mais as pretensões civilizatórias de sua cultura branca.

    Dança com Lobos
    Dança com Lobos
    Data de lançamento 29 de novembro de 1990 | 3h 54min
    Criador(es): Kevin Costner, Kevin Reynolds
    Com Kevin Costner, Mary McDonnell, Rodney A. Grant
    Usuários
    4,4

    Dança com Lobos se tornou um sucesso estrondoso em 1990 e ganhou sete prêmios no Oscar, incluindo Melhor Filme. Pouco antes, Costner teve que lutar pela produção, conforme noticiou o jornal americano Los Angeles Times. Após o infame desastre de O Portal do Paraíso, o faroeste foi considerado um fracasso de bilheteria - e Dança com Lobos foi fundamental para trazer o gênero de volta ao cinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top