Minha conta
    Por que os fãs de After estão boicotando o quinto filme da saga? Entenda a treta de After Para Sempre
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Os fãs (e até a própria autora) estariam insatisfeitos com os rumos que a franquia têm tomado

    Chegando aos cinemas brasileiros na próxima semana (13), After - Para Sempre é o quinto filme da franquia baseada na obra da escritora norte-americana Anna Todd. Mas ao contrário dos filmes anteriores, este lançamento não tem sido celebrado nem mesmo pelos fãs mais dedicados.

    Parecia ser uma excelente notícia, quando, em 2019, os fãs da saga After tiveram a oportunidade de conferir a adaptação cinematográfica deste best-seller. Mas, aparentemente, deu tudo errado. O AdoroCinema tenta te explicar a treta.

    A (des)ordem de After

    Voltage Pictures

    Originalmente, a saga After possui seis livros, sendo eles: After; Depois da Verdade; Depois do Desencontro; Depois da Esperança; Depois da Promessa e ainda Before: A História De Hardin Antes De Tessa.

    As adaptações para o cinema, seguem a mesma lógica (ou pelo menos seguiam, até a autora deixar a produção dos longas, no segundo filme, por problemas nos bastidores). São eles: After (2019), After: Depois da Verdade (2020), After: Depois do Desencontro (2021) e After: Depois da Promessa (2022).

    Depois da Promessa estava previsto para ser o fim da história do casal Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin). Mas os fãs não contavam com After - Para Sempre. E antes mesmo de estrear, o mais novo lançamento da franquia já é um problemão por si só.

    After, Crepúsculo e outros casais tóxicos da cultura pop

    After - Para Sempre não é baseado em um livro, assim como todos os outros filmes, e sim em um roteiro original, escrito pela diretora Castille Landon (a terceira a assumir a saga). E um dos principais motivos para o descontentamento dos fãs, também está no fato de que o novo filme "abandona" a história do casal Tessa e Hardin, e o protagonista agora se relaciona com uma nova mulher, interpretada por Mimi Keene (Sex Education).

    Para piorar o climão, Ana Todd revelou no twitter que não recebeu o valor devido por todas as adaptações. Os acontecimentos levaram ao maior portal de fãs de After no Brasil se manifestar contra After - Para Sempre, definindo que não iam participar da divulgação do novo filme.

    E os fãs brasileiros não são os únicos. A insatisfação tem sido tanta, que a página oficial da saga precisou emitir uma nota, logo após a divulgação do trailer, pedindo um basta no que chamaram de “assédio e cyberbullying”. Caos.

    After - Para Sempre
    After - Para Sempre
    Data de lançamento 13 de setembro de 2023 | 1h 33min
    Criador(es): Castille Landon
    Com Hero Fiennes Tiffin, Josephine Langford, Cora Kirk
    Imprensa
    1,5
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Para conferir o resultado do quinto filme da franquia de (apesar de tudo) muito sucesso, será preciso ir aos cinemas. After - Para Sempre estreia dia 13 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top