Minha conta
    "Grande impacto em minha vida": Jason Statham escolhe o melhor filme de ação de todos os tempos e os dois atores que mais o influenciaram
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O astro de Os Mercenários 4 tem uma queda por Paul Newman, mas fique de olho no que ele tem a dizer sobre essa outra lenda do cinema também.

    Jason Statham é um dos atores mais populares especializados no gênero de ação nos últimos anos. Há apenas algumas semanas, ele lançou Megatubarão 2 e, muito em breve, o veremos novamente em Os Mercenários 4, mas, obviamente, ele nem sempre foi uma grande estrela e agora vamos analisar qual filme de ação teve o maior impacto em sua carreira e os dois atores que mais marcaram sua faceta como ator.

    Os Mercenários 4
    Os Mercenários 4
    Data de lançamento 21 de setembro de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Scott Waugh
    Com Jason Statham, Sylvester Stallone, Andy Garcia
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    Um grande fã de Paul Newman e Bruce Lee

    Quando se trata de atuação, Statham tem certeza de que não há ninguém como Paul Newman e que, ao assistir a Rebeldia Indomável, achou que ele era "a pessoa mais legal de todos os tempos. Ele tinha um carisma tremendo e um pouco disso realmente me contagiou". De fato, ele não hesita em incluir Golpe de Mestre e Butch Cassidy entre seus filmes favoritos, que também incluem Operação Dragão, um filme que deixou uma forte impressão nele:

    "Se quisermos falar sobre filmes que tiveram um impacto no que faço no campo da ação, Bruce Lee em 'Operação Dragão'. Eu o vi inúmeras vezes. Ele foi um pioneiro independente em filmes de ação, e qualquer um que tenha se inspirado em Bruce Lee... Tenho certeza de que todos que já fizeram um filme de ação acabaram babando com o talento de Bruce Lee e o quanto ele era especial".

    Sony Pictures

    Além disso, Statham também relembra que seu primeiro contato com os filmes de Lee foi por meio de seu irmão, mas que também teve dificuldades para assistir a Operação Dragão pela primeira vez:

    "Eu era criança, meu irmão tinha pôsteres do Bruce Lee na parede. Meu irmão estava me batendo e ele era muito maior do que eu; eu pensava: 'O quê?' Não consegui ver o filme, eu era muito pequeno. Mas assim que consegui roubar o VHS e colocar o filme, pensei: 'Uau, esse cara é tão... tão vanguardista, ele está anos à frente de seu tempo, tão à frente de seu tempo'. Isso teve um grande impacto em minha vida".

    Não há dúvidas de que Statham deve ter aproveitado todas as oportunidades que teve para conversar com Chuck Norris sobre Lee durante um intervalo nas filmagens de Os Mercenários 2, já que os dois trabalharam juntos em O Voo do Dragão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top