Minha conta
    Mais de um bilhão em todo o mundo: Uma das melhores sagas de ação retornará para um 6º filme?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A Identidade Bourne está disponível no Star+, Prime Video e Telecine. Eis a oportunidade de perguntar: quando Jason Bourne retornará ao cinema?

    A saga Jason Bourne, iniciada em 2002 por Doug Liman, deixou uma impressão duradoura, reinventando os códigos dos filmes de espionagem e de ação. Conduzida por Matt Damon tão perspicaz como sempre, a franquia foi um grande sucesso, arrecadando 1,6 bilhão de dólares em receita mundial em 5 filmes.

    Entre 2001 e 2007, Matt Damon interpretou o superespião Jason Bourne antes de pendurar as luvas. Em 2012, Jeremy Renner o sucedeu no que rendera quase metade do faturamento do 3º filme, O Ultimato Bourne.

    5 grandes filmes de Matt Damon

    Depois disso, pensamos que a saga estava morta e enterrada no cinema, tendo Matt Damon repetido muitas vezes que tinha virado a página. Durante muito tempo, a ideia de um novo episódio protagonizado pelo ator era inconcebível.

    Quando surgiu a ideia de uma 4ª aventura de Jason Bourne, Damon finalmente anunciou que estabeleceu apenas uma condição para seu retorno: que o diretor de A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne, Paul Greengrass, estivesse por trás da câmera novamente. Tendo o diretor aceitado, esse “novo” papel pôde ver a luz do dia.

    Em agosto de 2016, Jason Bourne foi lançado nas telas e arrecadou US$ 415 milhões internacionalmente (para um orçamento de US$ 120 milhões). Este grande sucesso permite que Matt Damon ofereça uma última parte aos fãs antes de se retirar.

    Jason Bourne
    Jason Bourne
    Data de lançamento 28 de julho de 2016 | 2h 04min
    Criador(es): Paul Greengrass
    Com Matt Damon, Tommy Lee Jones, Alicia Vikander
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    BOURNE ESTÁ VIVO

    Adaptado da trilogia de romances de espionagem de Robert Ludlum, a saga de Jason Bourne retornará ao cinema? Em 2019, a série Treadstone, ambientada no mesmo universo, chegou às telas. Infelizmente, foi cancelada após uma curta temporada.

    Ao promover a série, o produtor Ben Smith, que trabalhou nos dois últimos longas-metragens da franquia, disse ao CinemaBlend: "Estamos realmente trabalhando em outro filme. O que vamos fazer com ele? Será que será conectado a série dentro do mesmo universo? Com certeza. Os detalhes de tudo isso ainda estão em segredo ", disse ele.

    Poucos meses depois, em maio de 2020, foi o histórico produtor da saga, Frank Marshall, quem falou sobre o assunto em entrevista ao Collider, sem, no entanto, fornecer informações mais concretas.

    "Eu amo a série Bourne e acho que há uma oportunidade para diferentes diretores entrarem nela agora. Então, espero que possamos encontrar uma nova história de Bourne e um novo diretor. Estamos procurando", disse ele.

    É verdade que o cineasta Paul Greengrass parece ter acabado com este universo. Durante entrevista realizada em dezembro de 2020, The Playlist perguntou ao diretor se ele havia sido procurado pela Universal para dirigir um novo episódio.

    “Não conversamos sobre isso recentemente, então não sei quais são os planos deles. Tenho certeza de que farão outros filmes de Bourne, espero. Já tive o meu dia, não é? Sejamos honestos. Mas adoro os filmes Bourne, adoro o ator e desejo-lhes boa sorte”, explicou.

    MATT DAMON NO CAMINHO DE BOURNE

    Universal Pictures

    Por sua vez, durante a promoção de Jason Bourne, Matt Damon garantiu que não era necessariamente um adeus ao personagem e que não seria contra um retorno no futuro. Ao microfone do Digital Spy, o artista ainda havia confidenciado que se fosse encontrada uma boa história reunindo Jason Bourne e Aaron Cross (Jeremy Renner), ele estaria pronto para um crossover.

    No entanto, em 2017, o comediante disse ao Toronto Sun: “O último filme não foi tão bem quanto os que fizemos há 10 anos, então talvez o público tenha acabado com o personagem”. Porém, Matt Damon escurece um pouco o quadro, a última parte tendo tido quase o mesmo sucesso no mundo que A Identidade Bourne (415 milhões contra 444).

    De momento, o regresso do superespião não está, portanto, na agenda. No entanto, não está excluído que o herói retornará no futuro disfarçado de outro ator mais jovem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top