Minha conta
    No streaming: Christopher Nolan disse que toparia dirigir um filme de James Bond, mas ele já fez seu próprio 007
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Como seria um James Bond dirigido por Christopher Nolan? Talvez a resposta já esteja por aí.

    Desde A Origem, em que homens em ternos perfeitamente ajustados são catapultados através de cenários de ação, os fãs de Christopher Nolan querem o diretor por trás das câmeras da franquia de James Bond. O próprio Nolan, aliás, já manifestou interesse em 007, mas essa escolha é questionável - e ele já fez o filme ideal no estilo James Bond.

    Nolan tem preocupações com Bond, e com razão

    Em uma entrevista recente, o diretor falou que pode se ver dirigindo um filme de Bond. No entanto, desde que possa usar a sua própria visão criativa e que o seu filme de Bond se torne uma espécie de reinvenção. Isso leva a um grande problema, porque embora a série de Daniel Craig tenha rompido com algumas tradições de Bond e questionado o personagem no presente, ela nunca se afastou da fórmula familiar de 007.

    Nolan, por outro lado, sentiu as limitações das franquias e a pressão do blockbuster mesmo com sua aclamada trilogia do Batman. A terceira parte, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, não foi inicialmente planejada pelo diretor e só foi filmada por ele quando o estúdio queria outro filme do Batman devido ao hype em torno de O Cavaleiro das Trevas.

    Então, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi o resultado de um diretor que cedeu à pressão criativa e entregou um filme sobrecarregado, e não totalmente planejado. Momentos polêmicos, como uma controversa cena de morte, deixaram manchas no Batman de Nolan.

    Warner

    Tenet é o James Bond de Christopher Nolan?

    A razão mais importante contra Nolan como diretor de Bond é sua própria filmografia. Tenet é o filme de 007 no estilo clássico de Christopher Nolan. Temos os ternos sob medida, uma organização secreta, o parceiro divertido interpretado por Robert Pattinson, uma missão bem definida, a introdução de gadgets (aqui está a explicação do conceito de inversão) e um estereótipo de vilão russo feito por Kenneth Branagh.

    Sem esquecer os cenários espetaculares que Nolan transforma em surrealmente exagerados graças à sua ideia única de viagem no tempo. Ações como em Tenet seriam impensáveis ​​em um filme convencional de Bond. E estamos falando de uma franquia onde o personagem principal já andou de prancha de surf e saltou de paraquedas sobre um tsunami.

    Tenet
    Tenet
    Data de lançamento 29 de outubro de 2020 | 2h 30min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Christopher Nolan certamente poderia dirigir um filme de Bond. No final, porém, na pior das hipóteses, cada cena faria você pensar: “Parece Tenet, mas pior!” E ninguém quer isso.

    Tenet está disponível no HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top