Minha conta
    Pause o filme Indiana Jones e o Templo da Perdição em certo momento e você verá alguns convidados surpresa que não deveriam estar lá
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O erro maldito.

    Indiana Jones e o Templo da Perdição nasceu de uma mentira: a mentira que George Lucas contou a Steven Spielberg quando insistiu que ele se inscrevesse para fazer uma trilogia do personagem porque tinha três histórias muito boas prontas. Obviamente, ele só tinha uma para a primeira parte e, a partir daí, eles improvisaram. Acontece que ambos os diretores tinham acabado de romper com seus parceiros, e daí o tom sombrio. Mas uma coisa é inegável: quer gostemos mais ou menos, é sempre muito divertido.

    Indiana Jones e o Templo da Perdição
    Indiana Jones e o Templo da Perdição
    Data de lançamento 23 de maio de 1984 | 1h 58min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Kate Capshaw, Ke Huy Quan
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    INDIANA JONES E O ERRO MALDITO

    Se você já pensou que essa continuação foi um pouco desagradável, não está sozinho: Lawrence Kasdan, o roteirista do primeiro filme, recusou-se a voltar porque não queria que ninguém o associasse à continuação: "Achei horrível. Acho que ele representa um período caótico na vida de Lucas e Spielberg, e o filme é muito feio e maldoso". No entanto, ele nos proporcionou um reencontro entre Harrison Ford e Ke Huy Quan anos depois, então foi isso que tivemos.

    Lucasfilm

    É claro que Indiana Jones e o Templo da Perdição também teve seu quinhão de gafes. Há uma particularmente gritante, aos 1:21:25, quando Plunger escapa e se vira para a câmera. No lado direito, é possível ver um homem de camiseta azul com os braços cruzados e outro usando um boné que, por qualquer motivo, não se encaixa no restante da cena. Eles são, obviamente, membros da equipe que entraram acidentalmente na filmagem. Ops.

    Para ver no streaming: O filme de Steven Spielberg que NINGUÉM gostava (nem ele mesmo)

    Todos sabemos como foi o resultado: O Templo da Perdição arrecadou 333 milhões (mais de dez vezes o seu custo) e se tornou mais um ponto na carreira imparável de Lucas, Spielberg e Harrison Ford. Visto dessa forma, quem se importa com um erro a mais ou a menos?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top