Minha conta
    O pior filme da franquia? Daniel Craig teve apenas duas horas para finalizar o roteiro de 007 antes da greve dos roteiristas em 2008
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Apesar de tudo, a produtora de “James Bond” não se arrepende do resultado.

    A greve dos atores e roteiristas paralisou não só diversas produções de filmes e séries, como também deixou em impasse os principais eventos de premiações da televisão americana, sendo uma delas o próprio Emmy, que aconteceria no mês de outubro.

    Mas, esta não foi a primeira vez que os estúdios de Hollywood viram seus principais atores, roteiristas e produções paralisadas. Entre o ano de 2007 e 2008, ocorreu uma paralisação semelhante: a greve dos roteiristas, apoiada pelo Writers Guild of America (WGA) e Screen Actors Guild (SAG).

    Foi nessa mesma época que uma das maiores franquias de ação do cinema se viu prejudicada: 007 - Quantum of Solace, o segundo filme da franquia de James Bond estrelado pelo ator Daniel Craig. Com a greve dos roteiristas, a equipe do longa-metragem não pôde continuar a realizar os tratamentos necessários para o roteiro final, sendo necessária a intervenção de Craig no papel de "roteirista".

    007 - Quantum of Solace
    007 - Quantum of Solace
    Data de lançamento 7 de novembro de 2008 | 1h 47min
    Criador(es): Marc Forster
    Com Daniel Craig, Olga Kurylenko, Mathieu Amalric
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0

    Com o roteiro de Paul Haggis em mãos, o ator e o diretor Marc Forster se juntaram para finalizar às pressas o filme, para seguir com a produção antes da oficialização da paralisação de 2008.

    Craig sempre deixou claro que o trabalho do segundo filme não o agradou nem um pouco - assim como para alguns fãs - além de ser a produção com menor desempenho financeiro em comparação ao restante dos filmes. No entanto, a produtora Barbara Broccoli, na época, deixou claro seu posicionamento ao ser entrevistada pelo jornalista Jack Giroux.

    Estou muito orgulhosa do filme. Acho que faz parte de toda a evolução de Bond [...] Acho que a história desse filme é que a vingança é um desafio vazio. Você não obtém nenhum benefício da vingança. Então acho que é importante em toda a história da evolução desse personagem.

    O filme teve um orçamento de 200 milhões de dólares, arrecadando em bilheteria em torno de 589 milhões.

    Quantum of Solace está disponível no Prime Video

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top