Minha conta
    Nariz de Bradley Cooper causa polêmica e ator é acusado de preconceito contra judeus
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Bradley Cooper vai estrelar e dirigir Maestro, cinebiografia sobre o compositor Leonard Bernstein que chega ao catálogo da Netflix em 20 de dezembro.

    Bradley Cooper vai estrelar e dirigir Maestro, cinebiografia sobre o compositor Leonard Bernstein que chega ao catálogo da Netflix em 20 de dezembro. O filme nem foi lançado, mas está rendendo muitas polêmicas, com várias críticas relacionadas à escolha de Cooper para o papel principal do artista judeu, sendo que ele não é um ator judeu.

    Depois do lançamento do trailer de Maestro, essas críticas se intensificaram contra a escalação de Bradley Cooper, especialmente pelo ator usar uma prótese no nariz para interpretar Leonard Bernstein. Começaram a circular nas redes sociais comparações entre o visual da vida real de Bernstein e de Cooper na produção da Netflix, rendendo acusações de que a prótese estaria sendo usada como um estereótipo racista anti-semita.

    Uma publicação da StopAntisemitism, organização que luta e expõe o antissemitismo nos Estados Unidos, fez duras críticas à retratação de Leonard Bernstein no filme. "Hollywood escalou Bradley Cooper - um não judeu - para interpretar a lenda judaica Leonard Bernstein e enfiou nele um repugnante e exagerado 'nariz de judeu'. Tudo isso enquanto dizia não a Jake Gyllenhaal, na verdade um homem judeu, que sonhava em interpretar Bernstein há décadas. Doentio", escreveu a postagem. Confira abaixo:

    Essa publicação também menciona Jake Gyllenhaal, que tem mãe judia, e iria interpretar Leonard Bernstein nos cinemas, mas perdeu a batalha pelos direitos das músicas do compositor para Bradley Cooper e sua equipe de produção, que inclui Martin Scorsese e Steven Spielberg, então o projeto que estava sendo desenvolvido foi cancelado.

    Família de Leonard Bernstein sai em defesa de Bradley Cooper

    Em meio às polêmicas e críticas envolvendo Maestro, a família de Leonard Bernstein saiu em defesa de Bradley Cooper contra as acusações de antissemitismo. "Parte nossos corações ver quaisquer deturpações ou mal-entendidos dos esforços [de Cooper]", disseram Jamie, Alexander e Nina Bernstein, filhos do compositor, em um comunicado.

    "É verdade que Leonard Bernstein tinha um nariz bonito e grande. Bradley escolheu usar maquiagem para amplificar sua semelhança, e estamos perfeitamente bem com isso. Também temos certeza de que nosso pai também teria aceitado". Eles ainda afirmaram na declaração que as críticas são "tentativas hipócritas de rebaixar uma pessoa bem-sucedida – uma prática que observamos muitas vezes perpetrada em nosso próprio pai".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top