Minha conta
    De onde vieram os nomes das Tartarugas Ninja? Franquia retorna aos cinemas com inspiração no Aranhaverso
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Em Caos Mutante, público poderá rever personagens icônicos de maneira completamente nova.

    De volta aos holofotes após O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme, projeto lançado na Netflix em 2022, a franquia com os quatro personagens icônicos retornará de forma completamente reformulada nas próximas semanas. Produzido por ninguém menos do que Seth Rogen, ator, produtor e diretor conhecido por uma gama vasta de projetos - de Superbad: É Hoje a The Boys, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é dirigido por Jeff Rowe e Kyler Spears.

    No longa-metragem aos moldes do Aranhaverso, o público vai acompanhar a jornada das Tartarugas enquanto eles tentam conquistar os corações dos nova-iorquinos através de atos heróicos, para serem aceitos como adolescentes normais. A sua nova amiga April O’Neil, os ajudará a derrubar um misterioso sindicato do crime, mas as coisas se complicam quando um exército de mutantes se volta contra eles.

    Como surgiram as Tartarugas Ninja? Novo filme revela origem bizarra (mas fofa!) da franquia

    Os personagens foram criados em 1983, quando Kevin Eastman e Peter Laird, autores das HQs, estavam na sala de estar do apartamento que dividiam na época, se divertindo com os desenhos. Kevin era um grande fã de Bruce Lee e se inspirou nele para dar vida aos personagens: "Fiz um esboço a lápis com as quatro tartarugas, cada uma com armas diferentes. Pete fez o desenho com tinta e acrescentou 'Teenage Mutant' ao título 'Ninja Turtle'. Foi isso. Nós nos apaixonamos pela ideia!", conta Eastman.

    Na ocasião, a dupla pegou uma cópia de "Iniciação à História Da Arte", livro de H. W. Janson, e juntos nomearam as tartarugas com quatro de seus artistas favoritos do Renascimento: Leonardo [da Vinci], Michelangelo [di Lodovico Buonarroti Simoni], Donatello [di Ciccoló di Betto Bardi] e Raphael [Santi].

    Curiosamente, além de participarem do mesmo movimento, estas personalidades italianas viveram parte de suas vidas em Florença. Enquanto há três pintores, Donatello se diferencia por ter se dedicado a outras artes, principalmente a esculturas.

    As Tartarugas Ninja - Caos Mutante: Diretor se inspirou em dois clássicos de Jackie Chan para construir cenas de luta

    Na época, antes de definir as cores de cada uma, já que a publicação original seria em preto e branco - e como elas seriam praticamente idênticas -, os criadores diferenciaram cada um a partir das armas. Leo usaria uma katana, Mike utilizaria nunchakus, Donny teria um cajado bo e Rapha dominaria um par de sai (semelhante aos da Elektra, da Marvel).

    Outro elemento que marcou as distinções entre os irmãos é o fato de terem personalidades bem demarcadas: enquanto Leonardo é o mais sereno, Raphael se mostra como durão. Michelangelo, o caçula, é o mais engraçado e espontâneo, deixando a função de cérebro do grupo para Donatello. Obviamente, esses traços variam de acordo com cada adaptação, mas devem ser levados adiante no vindouro longa-metragem.

    As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
    As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
    Data de lançamento 31 de agosto de 2023 | 1h 39min
    Criador(es): Jeff Rowe, Kyler Spears
    Com Hannibal Buress, Rose Byrne, Nicolas Cantu
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    As Tartarugas Ninja: Caos Mutante estreia em 31 de agosto nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top