Minha conta
    Como surgiram as Tartarugas Ninja? Novo filme revela origem bizarra (mas fofa!) da franquia
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    A nova aventura de Leonardo, Donatello, Raphael e Michaelangelo chega aos cinemas neste mês.

    As Tartarugas Ninja fazem parte do imaginário popular há algumas décadas. Parte intrínseca da infância de algumas gerações, a partir de desenhos, filmes e jogos, o quarteto de protagonistas é conhecido majoritariamente por suas habilidades em arte marciais e, também, por seu amor a pizzas.

    Neste ano, a franquia ganha uma nova aventura nas telonas com Caos Mutante, longa dirigido por Jeff Rowe e co-dirigido por Kyler Spears. Recentemente, a Paramount Pictures liberou um vídeo fofo e curioso de Kevin Eastman, co-criador dos personagens, ao lado de Peter Laird.

    O quadrinista explica que os irmãos foram criados em 1983, quando ele e Peter, autores das HQs, estavam na sala de estar do apartamento que dividiam na época, se divertindo com os desenhos. Ele conta que era um grande fã de Bruce Lee e que se inspirou nele para dar vida aos personagens: "Fiz um esboço a lápis com as quatro tartarugas, cada uma com armas diferentes. Pete fez o desenho com tinta e acrescentou 'Teenage Mutant' ao título 'Ninja Turtle'. Foi isso. Nós nos apaixonamos pela ideia!", conta Eastman.

    No filme, o público poderá ver outra origem de Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, já que o longa mostrará o momento em que o Mestre Splinter conhece os bebês tartarugas. Aparentemente, os irmãos já chegaram aos esgotos envolvidos em uma substância que os tornou mutantes. Um ratinho observa os quatro enquanto um tubo cai e o transforma também.

    Em Caos Mutante, o público vai acompanhar a jornada das Tartarugas enquanto eles tentam conquistar os corações dos nova-iorquinos através de atos heroicos, para serem aceitos como adolescentes normais.

    A sua nova amiga April O’Neil, os ajudará a derrubar um misterioso sindicato do crime, mas as coisas se complicam quando um exército de mutantes se volta contra eles. No Brasil, April ganha a voz de Any Gabrielly, enquanto o cantor Léo Santana dubla o personagem Genghis Rã.

    As Tartarugas Ninja - Caos Mutante: Diretor se inspirou em dois clássicos de Jackie Chan para construir cenas de luta

    Distribuído pela Paramount Pictures e a Nickelodeon Movies, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top