Minha conta
    Johnny Depp quase trocou de rosto com Nicolas Cage? Mas ele rejeitou A Outra Face pelo motivo mais absurdo
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Quando Depp leu o título do roteiro do filme de John Woo, ele pensou que sua história e tema seriam muito diferentes.

    Talvez, entre toda a filmografia (produzida em inglês) de John Woo, A Outra Face seja o título que mais agradou ao público. Suas cenas de ação, premissa maluca e algumas linhas absurdas de diálogo conquistaram um lugar especial no coração dos espectadores. Porém, se algo realmente eleva a produção a um clássico dos anos 90, é sua dupla principal, formada por Nicolas Cage e John Travolta.

    Mas por pouco, A Outra Face poderia ter tido um visual muito, muito diferente. Antes de Woo assumir a direção, a pessoa encarregada de liderar o projeto era Marco Brambilla, responsável por aquela outra joia da ação dos anos 90 intitulada O Demolidor, com Sylvester Stallone. E o estúdio deixou bem clara a condição para Cage interpretar Castor Troy (que vamos combinar, é um nome muito bacana).

    Paramount Pictures

    Segundo o Shortlist em seu dossiê sobre o filme, a Paramount só aceitaria a inclusão do nosso bom e velho Nic se o herói do seriado – ou o vilão, dependendo de como se interpreta – fosse vivido por Johnny Depp, um requisito sobre o qual o co-roteirista Michael Colleary deixou claro: "Não fazia sentido e éramos totalmente contra isso em todos os níveis".

    Naquela época, a empresa tentava projetar a carreira de Deep e torná-lo uma estrela. Infelizmente (ou felizmente), após ler o roteiro, o ator recusou a oferta pelo motivo mais inusitado: após ler o título (original Face/Off), achou que o longa-metragem seria um drama esportivo sobre hóquei. Como diz Colleary, "muitas coisas tiveram que dar errado para o filme dar certo".

    Quando Brambilla deixou a produção, John Woo entrou a bordo como um fã confesso do roteiro, trazendo debaixo do braço um John Travolta com quem já havia trabalhado em A Última Ameaça. Bem, no final, tudo deu certo mesmo.

    A Outra Face
    A Outra Face
    Data de lançamento 1 de agosto de 1997 | 2h 19min
    Criador(es): John Woo
    Com John Travolta, Nicolas Cage, Joan Allen
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    A Outra Face está disponível no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top