Minha conta
    Barbie é banido em mais um país: Filme deixa cinemas por supostamente "questionar casamento" e "promover a homossexualidade"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, longa já bateu 1 bilhão de dólares na bilheteria global.

    Responsável por uma das maiores bilheterias do ano, ficando atrás apenas de Super Mario Bros., Barbie já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares globalmente. Dirigido por Greta Gerwig, o longa apresenta Margot Robbie e Ryan Gosling como Barbie e Ken, respectivamente.

    Apesar de ter gerado um fenômeno ímpar nas salas de cinema de todo o mundo, com pessoas usando rosa para cima e para baixo durante suas incursões à sala escura, o projeto também foi tomado por polêmicas. Enquanto alguns países cortaram trechos do filme, outros públicos acusam o projeto de fazer homens abandonarem as projeções antes da conclusão.

    Não é só fim de namoro: Barbie estaria fazendo homens revoltados abandonarem os cinemas na China

    Agora, de acordo com fontes oficiais da Argélia, as autoridades argelinas retiraram Barbie dos cinemas locais por "prejudicar a moral". Em exibição há três semanas na região, atingindo cerca de 40 mil espectadores, o projeto deixou a programação local de algumas salas de cinema a pedido do Ministério da Cultura. À Reuters, as fontes disseram “promover a homossexualidade e não cumprir as crenças religiosas e culturais da Argélia”.

    Essa decisão foi tomada após o filme ser banido no Kuwait e no Líbano. Um porta-voz do Ministério da Informação do país do Oriente Média disse à BBC que Barbie “promulga ideias e crenças que são estranhas à sociedade e à ordem pública do Kuwait”. Já Mohammad Mortada, ministro da Cultura libanês, disse que o filme "promove a homossexualidade e a transexualidade... apoia a rejeição da tutela do pai, enfraquece e ridiculariza o papel da mãe e questiona a necessidade do casamento e de ter uma família".

    Qual é a história de Barbie?

    No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras.

    Este filme chinês mal chegou aos cinemas e já ultrapassou as vendas de Barbie

    Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Barbie continua em exibição nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top