Minha conta
    Na Netflix: O filme de zumbis mais poderoso e bem-sucedido de todos os tempos!
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    O blockbuster de ação Guerra Mundial Z não é considerado um mega sucesso apenas porque o orçamento da produção foi impiedosamente superado.

    O blockbuster de zumbis Guerra Mundial Z, do diretor de James Bond: Quantum of Solace, Marc Forster, ainda tem fama de ter sido um fracasso. Mas, olhando mais de perto, isso é um absurdo total: Guerra Mundial Z não é apenas o filme de zumbis de maior bilheteria de todos os tempos, é ainda o filme de maior sucesso financeiro na carreira do astro e vencedor do Oscar Brad Pitt (Era Uma Vez... Em Hollywood), se você deixar de lado sua mini-aparição em Deadpool.

    O único problema é que a produção gravada em Malta ficou completamente fora de controle na época. O orçamento de 125 milhões de dólares foi muito ultrapassado – no final, Guerra Mundial Z teria devorado entre 190 e 270 milhões de dólares. Com custos tão altos, mesmo um resultado de bilheteria mundial de cerca de 540 milhões de dólares de repente não é mais suficiente para tornar os números verdes.

    Todos aqueles que assistirão ao filme agora na Netflix ou em qualquer outro streaming devem saber: sim, você vai ver uma enorme ação zumbi que se espalha pelo mundo como em uma aventura de 007.

    Mas, embora o fim de Guerra Mundial Z aponte claramente para uma segunda parte, quase certamente não haverá mais uma Guerra Mundial Z 2 (em 2019, as produções do filme foram suspensas por tempo indeterminado) nove anos após o lançamento do primeiro filme nos cinemas. É melhor não aumentar suas esperanças.

    Paramount Pictures
    Cena de Guerra Mundial Z 2

    É disso que se trata Guerra Mundial Z:

    Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis.

    Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão.

    Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

    A piada de Brad Pitt que é muito engraçada, mas não fez George Clooney rir

    OS 10 FILMES DE MAIOR SUCESSO DE BRAD PITT

    Para entender o quão impressionante é pelo menos o lado da receita de Guerra Mundial Z, basta olhar para os 10 filmes de maior bilheteria da carreira de Brad Pitt:

    10º lugar: Treze Homens e Um Novo Segredo com 311 milhões de dólares

    9º lugar: Bastardos Inglórios com 316 milhões de dólares

    8º lugar: Seven - Os Sete Crimes Capitais com 328 milhões de dólares

    7º lugar: O Curioso Caso de Benjamin Button com 329 milhões de dólares

    6º lugar: Doze Homens e Outro Segredo com 362 milhões de dólares

    5º lugar: Era uma vez... Em Hollywood com 377 milhões de dólares

    4º lugar: Onze Homens e Um Segredo com 450 milhões de dólares

    3º lugar: Tróia com 483 milhões de dólares

    2º lugar: Sr. e Sra. Smith com 486 milhões de dólares

    1º lugar: Guerra Mundial Z com 531 milhões de dólares

    Guerra Mundial Z
    Guerra Mundial Z
    Data de lançamento 28 de junho de 2013 | 1h 56min
    Criador(es): Marc Forster
    Com Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Na lista acima, há uma série de filmes que geralmente são considerados grandes sucessos, mas que ainda acabam atrás de Guerra Mundial Z. Isso também sublinha mais uma vez: devido aos problemas de produção e atrasos, os responsáveis simplesmente gastaram muito dinheiro no filme. Caso contrário, teríamos tido Guerra Mundial Z 2 e talvez até Guerra Mundial Z 3 há muito tempo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top