Minha conta
    Vermelho, Branco e Sangue Azul: O que ficou de fora da adaptação do Prime Video?
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Diretor revela que a versão original da comédia romântica tinha três horas de duração antes dos cortes.

    Atenção! Esta matéria contém spoilers de Vermelho, Branco e Sangue Azul.

    Vermelho, Branco e Sangue Azul chegou na última sexta-feira ao Amazon Prime Video e já conquistou o topo da lista mundial de mais vistos da plataforma. Com o sucesso da comédia romântica, a legião de fãs de Alex e Henry se soma à fanbase do livro na qual é baseada. Tais admiradores já apertaram o play com olhos de águia para prestar atenção nas mudanças feitas na adaptação e sentiram falta de alguns momentos chave da obra original.

    O diretor Matthew López revelou que o primeiro corte do longa-metragem tinha três horas de duração e não teve dó nem piedade para deixá-lo beirando as duas horas, cortando, inclusive, muitas sequências que já estavam gravadas: “Eu tive que ser implacável. Existem algumas cenas realmente ótimas que filmamos, e que estão no livro, mas eu olhei para o filme e disse: 'Não precisamos disso”, explicou ao The Messenger.

    Bolo e sexo? Diretor de Vermelho, Branco e Sangue Azul explica pontos indispensáveis na adaptação do Prime Video

    Quais cenas importantes do livro foram cortadas do filme de Vermelho, Branco e Sangue Azul?

    O PowerPoint da Bissexualidade

    Amazon Prime Video

    No filme, a presidente Ellen sugere que se tivesse tempo de se preparar para a revelação da sexualidade do filho, ela teria montado um PowerPoint. No livro de Casey McQuiston, tal apresentação realmente acontece na Casa Branca, acolhendo Alex (Taylor Zakhar Perez) e explicando quais seriam os efeitos disso na campanha eleitoral. Porém, dá para admitir que foi divertido ouvir o sotaque texano carregado de Uma Thurman falando sobre cuidados no sexo gay.

    As manifestações pós-vazamento dos e-mails

    Amazon Prime Video

    Bem no finalzinho do filme, Alex e Henry (Nicholas Galitzine) descobrem que milhares de pessoas ao redor do mundo apoiam seu relacionamento ao olharem pelas janelas do palácio. Porém, no texto original, o casal toma um partido bem mais intenso, participando ativamente de passeatas organizadas em diferentes cidades.

    A conversa de Bea com Alex

    Amazon Prime Video

    Tanto no livro quanto na adaptação, Bea (Ellie Bamber), irmã de Henry, não aparece muitas vezes. Porém, um momento importante, no qual ela explica sobre a depressão e o luto de Henry após a morte do pai deles, Isso faz com que Alex entenda bem melhor os medos de seu namorado antes e depois do vazamento dos e-mails.

    A (amada) cena dos Cornettos

    Amazon Prime Video

    Querida e altamente aguardada pelos fãs do livro, a cena dos Cornettos chegou a aparecer no trailer de Vermelho, Branco e Sangue Azul, mas acabou sendo cortada da versão final. Durante a primeira viagem de Alex a Londres devido à crise do bolo, ele discute com Henry na cozinha do palácio quando o príncipe está procurando sorvete para ajudar com sua insônia.

    Além das casquinhas, o casal de protagonistas divide uma conversa profunda que revela informações essenciais sobre suas personalidades. O diretor do filme também admitiu que esse momento foi substituído pela pequena turnê de imprensa que os personagens realizam em conjunto.

    Vermelho, Branco e Sangue Azul
    Vermelho, Branco e Sangue Azul
    Data de lançamento 11 de agosto de 2023 | 1h 58min
    Criador(es): Matthew Lopez
    Com Taylor Zakhar Perez, Nicholas Galitzine, Rachel Hilson
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    3,8
    Assista agora

    Vermelho, Branco e Sangue Azul está disponível no Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top