Minha conta
    "Sabia o que estava fazendo": Diretor de Vermelho, Branco e Sangue Azul defende mudanças do filme em relação ao livro
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem do Prime Video adapta um romance gay de sucesso para as telas das TVs.

    Uma das adaptações literárias mais aguardadas de 2023, Vermelho, Branco e Sangue Azul chegou ontem (11) ao Prime Video. Transformar um best-seller em uma comédia romântica de duas horas definitivamente não é uma tarefa fácil - fato confirmado pelo diretor da trama, Matthew Lopez.

    Vermelho, Branco e Sangue Azul
    Vermelho, Branco e Sangue Azul
    Data de lançamento 11 de agosto de 2023 | 1h 58min
    Criador(es): Matthew Lopez
    Com Taylor Zakhar Perez, Nicholas Galitzine, Rachel Hilson
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    3,8
    Assista agora

    Durante uma entrevista recente para a revista People, Lopez falou sobre como preferiu entregar uma produção por vezes modificada em relação à obra original. Segundo ele, todas as mudanças executadas foram visando uma melhor adaptação à televisão, um espaço que desenvolve histórias de maneira diferente das páginas dos livros.

    Como diretor de um filme, você tem uma responsabilidade muito diferente da do autor de um livro”, começou o cineasta. “Minha atitude sobre isso é o quão longo é o audiolivro. Subtraia dele duas horas e isso é o que não está no filme”, completou.

    Ele ainda acrescenta:

    “Qualquer coisa que não fosse sobre Alex e Henry não pertencia ao filme. Qualquer coisa que não alimentasse essa história tinha que ir. É apenas a lógica da narrativa do filme. Há menos de 20 segundos do filme em que um ou outro não aparece."

    Qual é a idade verdadeira do elenco de Vermelho, Branco e Sangue Azul? Este ator tem mais de 30 anos mas não parece!

    Pelo visto, os fãs da franquia parecem ter aprovado o trabalho de Matthew. No Rotten Tomatoes, site referência em termos de crítica de cinema, Red, White & Royal Blue (no original) aparece com 95% de aprovação por parte do público, uma façanha impressionante em termos cinematográficos.

    "Eu estava tomando decisões que talvez tivesse que explicar aos fãs mais tarde, mas no final das contas, eu sabia que o que estava fazendo era do interesse do filme. Sou um dos fãs. Quando percebi qual era a minha missão e responsabilidade, tudo ficou claro em termos de tomada de decisão”, pontuou Lopez.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top