Minha conta
    O fracasso de ficção científica com Vin Diesel que decepcionou até mesmo seu diretor
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O projeto, de acordo com o cineasta, foi marcado pelas demandas do estúdio e pelo mau relacionamento que ele tinha com o ator de Velozes e Furiosos.

    A saga Velozes e Furiosos transformou Vin Diesel em um ator que é sinônimo de sucesso e filmes de ação, mas nem tudo tem sido triunfos em sua carreira. Em 2008, ele estrelou um filme de ficção científica que foi um grande fracasso. A produção decepcionou tanto o diretor que ele até fez um documentário sobre os problemas que teve durante as filmagens e não hesitou em criticar seu próprio filme.

    Um mercenário chamado Cornelius Toorop aceita uma missão perigosa: escoltar uma mulher em sua jornada da Rússia para a América. O que a protagonista não sabe é que ela é a anfitriã de um organismo que uma seita quer colher para criar um "Messias". Assim começa Missão Babilônia, um filme baseado no romance "Babylon Babies", de 1999, escrito por Maurice G. Dantec.

    Missão Babilônia
    Missão Babilônia
    Data de lançamento 19 de setembro de 2008 | 1h 41min
    Criador(es): Mathieu Kassovitz
    Com Vin Diesel, Mélanie Thierry, Michelle Yeoh
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Star +

    Missão Babilônia tinha Mathieu Kassovitz nos bastidores. O diretor não gostou nada da experiência de trabalhar no filme com Vin Diesel. "A Fox me enviaria advogados que olhariam para todas as vírgulas e pontos", disse ele à AMCtv.com, em agosto de 2008. "Eles tornaram tudo muito difícil de A a Z."

    O estúdio, por sua vez, afirmou na Variety que Kassovitz parou de filmar por três semanas por razões pessoais e se recusou a cumprir muitas de suas obrigações com a imprensa. Kassovitz, que vinha desenvolvendo o projeto há anos, disse que Missão Babilônia era "pura violência e estupidez".

    O filme deveria nos ensinar que a educação para nossos filhos significa o futuro do nosso planeta. Todas as cenas de ação tinham um objetivo: elas deveriam ser conduzidas por um ponto de vista metafísico ou ser uma experiência dos personagens... em vez disso, partes do filme parecem um episódio ruim de '24 Horas'.

    Os problemas não foram apenas com o estudo, Kassovitz - que gravou um documentário sobre o Making Of do filme, intitulado "Fucking Kassovitz" - não hesitou em criticar Diesel. O ator não foi a primeira escolha do diretor, mas a Fox impôs sua contratação a ele. O cineasta disse que Diesel tinha "comportamento de diva". De acordo com o diretor, o ator se recusou a filmar uma cena de explosão no primeiro dia e estava atrasado no set. "Um idiota, um covarde", disse ele no documentário.

    Missão Babilônia custou 70 milhões e sozinho arrecadou mais de 72 milhões. O filme tem uma pontuação sombria no Rotten Tomatoes: 7%. Os críticos o chamaram de "derivado de ficção científica mal construído, com um roteiro fraco e sequências de ação ruins".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top