Minha conta
    Festival de Gramado 2023 tem filme que pode levar Brasil ao Oscar e primeira estreia de série; confira a lista completa
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    51ª edição do Festival de Gramado tem novo filme que estreou no Festival de Cannes 2023.

    Entre 11 e 19 de agosto, o Festival de Cinema de Gramado realiza sua 51ª edição na tradicional cidade da região da Serra Gaúcha. Neste ano, seis longas nacionais participam da seleção oficial e competem pelo troféu Kikito de Ouro, mas o festival também receberá outras atrações especiais. Na abertura, o diretor Kleber Mendonça Filho (Bacurau) apresenta Retratos Fantasmas, seu primeiro documentário que fez estreia mundial no Festival de Cannes 2023 e pode levar o Brasil ao Oscar em 2023.

    Retratos Fantasmas
    Retratos Fantasmas
    Data de lançamento 24 de agosto de 2023 | 1h 33min
    Criador(es): Kleber Mendonça Filho
    Com Kleber Mendonça Filho
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    A edição de 2023 também terá um marco inédito: esta será a primeira vez em que o Festival de Gramado terá uma série como atração. Cangaço Novo estreia em 19 de agosto no Amazon Prime Video e terá lançamento no festival – a série, que acompanha a história de um homem que descobre uma herança no sertão cearense, é dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba.

    Entre as principais personalidades da edição, estão Laura Cardoso e Léa Garcia: veteranas na televisão brasileira, as atrizes serão homenageadas com o Troféu Oscarito. Ingrid Guimarães receberá o Troféu Cidade de Gramado e Alice Braga será homenageada com o Troféu Kikito de Cristal.

    Amazon Prime Video

    Entre a mostra competitiva, os longas selecionado na edição contam com elencos famosos: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Antonio Pitanga, Mateus Nachtergaele, Ailton Graça e Isis Valverde estão entre alguns dos principais nomes nos filmes que serão exibidos. Confira a lista completa:

    Longas-Metragens Brasileiros

    Longas-Metragens Documentais

    • Anhangabaú
    • Da Porta Pra Fora
    • Luis Fernando Veríssimo - O Filme
    • Memórias da Chuva
    • Roberto Farias - Memórias de um Cineasta
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top