Minha conta
    130 milhões jogados fora: Este filme com estrela da Marvel queria copiar Avatar mas o resultado foi uma completa tragédia
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem foi idealizado por um magnata chinês e a história mistura Star Wars e mitologia grega.

    A notícia de que Batgirl não veria a luz do dia foi uma das grandes surpresas do mundo cinematográfico em 2022. Para se ter ideia, o blockbuster da DC estava praticamente finalizado quando a Warner tomou a decisão de engavetar o projeto. Desta forma, é possível afirmar com todas as letras que o longa-metragem não é o único caso do gênero, apresentando a vocês a história de uma mistura de Star Wars com mitologia grega que acabou indo igualmente pelo ralo.

    Em 2009, o magnata chinês Jon Jiang ficou incrivelmente impactado pelos visuais deslumbrantes de Avatar, decidindo desenvolver a sua própria cópia do sucesso de James Cameron. A tarefa era assustadora, principalmente porque Jiang era um milionário do setor imobiliário com nenhuma experiência em produção de filmes. Com US$130 milhões sobressalentes, entretanto, ele escreveu uma espécie de Star Wars submerso chamado Empires of the Deep, que contaria com com um relativamente conhecido elenco e uma equipe com funcionários de diversas partes do mundo.

    Empires of the Deep
    Empires of the Deep
    Criador(es): Michael French
    Com Olga Kurylenko, Steve Polites, Jean-Michel Casanova

    Na trama, somos levados ao passado, mais especificamente a uma época onde sereias e demônios estavam em guerra. O longa-metragem sonhava em se tornar uma franquia multimilionária, em moldes parecidos com o de Transformers e Velozes e Furiosos. Para os papéis das belas criaturas dos mares, Jiang empregou a própria namorada, Shi Yanfei, e contratou também atrizes/modelos reconhecidas, como a romena Irena Violette e a ucraniana Olga Kurylenko (Viúva Negra).

    A maior vergonha de Sandra Bullock: Uma única cena deste filme custou milhões de dólares e foi um fracasso absoluto

    UM INFERNO DE PRODUÇÃO

    Jon Jiang

    Apesar da animação do ricaço, os problemas passaram a surgir assim que as filmagens tiveram início. A partir daí, por volta de cinco cineastas se demitiram por conta da personalidade controladora do milionário. Além disso, acusações de calote, tensões entre membros da equipe e outras adversidades embalaram a produção do longa.

    Em 2010, quando o primeiro trailer da película foi lançado, o resultado estava longe de ser um produto apresentável. Os planos eram de lançar Empires Of The Deep em 2011, mas o movimento não foi possível. Outro trailer foi divulgado em 2012, mas Jiang não conseguiu encontrar distribuidores para o projeto. Em 2014, ele contratou o colaborador de Steven Spielberg, Michael Kahn, visando a edição do filme.

    Chegando ao ano de 2016, mais um trailer vê a luz do dia e um crowdfunding milionário é feito para angariar fundos para finalizar a obra. Como esperado, a quantia solicitada não foi alcançada e viu-se o fim da linha. A produção foi definitivamente arquivada e, até hoje, Empires of the Deep não chegou às salas de cinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top