Minha conta
    Vingadores copiou Shrek? Estas 4 cenas que provam como a franquia do ogro inspirou a Marvel
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Shrek poderia muito bem ser um dos Vingadores da Marvel e estas cenas provam.

    Um universo com heróis carismáticos, mascotes inesquecíveis, criaturas terríveis e um tirano implacável. Podíamos estar falando da Marvel, mas, na verdade, é Shrek – que, aliás, segundo a internet, é a verdadeira inspiração para as batalhas épicas que vimos os Vingadores enfrentarem nos cinemas. Nas redes sociais, muitos fãs do ogro e dos heróis apontaram semelhanças entre as duas produções e compararam algumas cenas lado a lado. O resultado é muito mais surpreendente do que poderíamos imaginar.

    Entre as cenas mais comparadas, a principal é, sem dúvidas, entre Thanos e Shrek: vemos o vilão da Marvel com a manopla do infinito e, ao lado, nosso querido ogro em um dos principais momentos de Shrek Para Sempre, quarto e último filme da franquia (que, inclusive, vai voltar em breve).

    Dreamworks/Walt Disney Studios Motion Pictures

    Rolaram também comparações entre a armadura de Fiona e o lendário equipamento do Capitão América (Chris Evans) que, em Vingadores: Ultimato, finalmente ganhou seu momento para empunhar o martelo de Thor (Chris Hemsworth).

    Dreamworks/Walt Disney Studios Motion Pictures

    O Gato de Botas, que mais tarde ganhou seu próprio spin-off, seria o Thor no universo da Marvel. Na comparação feita pelos fãs, o felino e o Deus do Trovão compartilham o momento de forma física mais avantajada. Além disso, é difícil também não notar as semelhanças entre os quadros dos dois filmes.

    Dreamworks/Walt Disney Studios Motion Pictures

    No Twitter, é claro, essa – que é a verdadeira batalha de titãs – dividiu lados e, mesmo que Shrek tenha estreado nas telonas há mais de 20 anos, parece que a fanbase ainda é forte. “Shrek tudinho, Vingadores nadinha”, escreveu uma usuária. Veja as reações:

    Por fim, parece que Shrek teria tudo para fazer parte dos Vingadores – e é lógico que alguém na internet já imaginou como esse encontro seria. Confira:

    Shrek
    Shrek
    Data de lançamento 22 de junho de 2001 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Shrek está disponível na Netflix e os filmes de Vingadores estão no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top