Minha conta
    Feitiço desconhecido ou erro de continuidade? Harry Potter tem um detalhe "estranho" que só os fãs mais atentos notaram
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Existe um feitiço de transformação de tecido no universo de Harry Potter que até mesmo os fãs nunca ouviram falar?

    Como aprendiz de feiticeiro em Hogwarts, Harry Potter tem naturalmente uma infinidade de habilidades especiais - e pode desarmar seus oponentes (Expelliarmus!), fazer objetos e pessoas flutuarem no ar (Wingardium Leviosa!). E o feitiço "Lumos!", com o qual os alunos de Hogwarts podem fazer a ponta de sua varinha brilhar, é tão comum quanto o toque de um interruptor de luz é para nós, trouxas.

    Mas se também existem camisetas mágicas em Hogwarts é uma pergunta que nem mesmo os fãs obstinados de Harry Potter, que poderiam recitar todas as fórmulas mágicas, conseguem responder. Entretanto, essa é exatamente a questão levantada por Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), a adaptação cinematográfica do quinto volume do sucesso do mundo de fantasia de Joanne K. Rowling.

    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Data de lançamento 11 de julho de 2007 | 2h 18min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    No decorrer do filme, Harry Potter (Daniel Radcliffe) tem visões durante o sono do chamado Departamento de Mistérios, um departamento lendário do Ministério da Magia britânico sobre o qual a maioria dos bruxos sabe pouco mais do que a existência.

    Antes de adormecer, Harry veste uma camiseta azul clara, de mangas curtas e gola redonda. Mas quando ele é sacudido do sono por terríveis visões do maligno bruxo Voldemort, sua roupa muda repentinamente - agora o bruxo está vestido com uma camiseta Henley mais escura e abotoada!

    Harry Potter: Série da HBO Max pode adaptar peça A Criança Amaldiçoada?

    Aqui você pode acompanhar a misteriosa magia da camiseta:

    Warner Bros.
    Warner Bros.

    O QUE ESTÁ POR TRÁS DA MAGIA DA CAMISETA?

    Existe um feitiço de transformação na peça de roupa? Provavelmente não - é muito mais provável que se trate de um erro clássico de conexão. Aparentemente, a cena adormecida e a cena do despertar foram filmadas separadamente, e ninguém percebeu que Harry estava usando uma camiseta diferente a cada vez (nem mesmo o próprio Daniel Radcliffe).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top