Minha conta
    "Quase desmaiei": Robert Downey Jr. explica motivo para refazer um dos melhores filmes de todos os tempos após Oppenheimer
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Robert Downey Jr. é uma das estrelas de Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, e deve estrelar o remake de um dos clássicos de Alfred Hitchcock.

    Robert Downey Jr. está sendo elogiado pelo papel de Lewis Strauss em Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, e um dos próximos projetos do ator conhecido como Homem de Ferro do Universo Cinematográfico Marvel é um remake de um dos melhores filmes de todos os tempos: Um Corpo Que Cai (1958), de Alfred Hitchcock.

    “Este é o melhor filme em que já participei”: Robert Downey Jr. declara melhor papel de sua carreira (e não é Homem de Ferro)

    Uma nova versão para um dos maiores clássicos do cinema é definitivamente uma escolha muito ousada em que também participa Steven Knight, criador de Peaky Blinders, como roteirista da produção. Em entrevista ao The New York Times, Downey Jr. revelou suas motivações por trás deste remake de uma das obras mais aclamadas de Hitchcock.

    "Estamos definitivamente olhando para isso. Você sabe por quê? Eu vou te dizer por quê. Já escalei antes e fiquei preso naquele congelamento de pânico e, se não fosse pelo constrangimento, teria pedido para ser puxado da rocha. Perdi a confiança na minha posição, a queda foi muito grande e meu corpo reagiu. Não foi uma reação de luta ou fuga, foi uma reação de congelamento e quase desmaiei", contou sobre a experiência.

    "Eu nunca vou esquecer isso, e isso me fez pensar que existem dispositivos cinematográficos que ainda não foram totalmente utilizados que eu acho que proporcionariam uma experiência para tentar dizer: 'Como é ser um idiota psicologicamente assustado por causa de algo que deveria ser administrável?' Isso pode ser divertido", completou Robert Downey Jr. sobre suas motivações para o remake.

    Uma motivação um tanto quanto peculiar, mas pelo menos sugere que eles vão ousar fazer coisas novas e que não vai ser uma espécie de cópia descarada como aconteceu no caso do remake de Pisicose dirigido por Gus Van Sant em 1998. Quem está por trás do remake de Um Corpo Que Cai é a Paramount Pictures, roteiro de Steven Knight e Robert Downey Jr. possivelmente assumindo o papel que foi de James Stewart no original.

    Um Corpo que Cai
    Um Corpo que Cai
    Data de lançamento 21 de julho de 1958 | 2h 09min
    Criador(es): Alfred Hitchcock
    Com James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Em Um Corpo Que Cai, o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top