Minha conta
    No streaming, um dos filmes essenciais de Tom Cruise: Esporte, amor e prioridades vitais em uma comédia inesquecível
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    O tipo de filme que mais faz falta em sua filmografia.

    Agora, Tom Cruise é sinônimo de ter o maior espetáculo possível em uma tela de cinema. Ação e ficção científica são suas principais marcas, mas na década de 1990, era mais comum vê-lo alternar trabalhos com diretores renomados e com outras produtoras menos populares, explorando gêneros diferentes, como foi o caso de um dos melhores filmes de sua carreira: Jerry Maguire - A Grande Virada.

    TriStar Pictures

    Não é que ele esteja interpretando uma pessoa totalmente normal aqui, mas alguém mais real e menos arquetípico de ação. Alguém que consegue fazer meio sentido numa fantástica comédia romântica com Renée Zellweger e com o bom senso empresarial da mão de Cameron Crowe. Este clássico dos anos noventa já pode ser visto no streaming através da Paramount+, Amazon Prime Video e HBO Max.

    Aqui, o ator dá vida a um dos agentes esportivos mais competitivos e dedicados da indústria. Ele trabalha incansavelmente para seus clientes, incluindo o carismático jogador de futebol americano interpretado por Cuba Gooding Jr. (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por este papel). Embora um dia seja demitido de sua prestigiada agência, ele tem que canalizar seu próprio caminho com pouquíssimos clientes em sua carteira e o apoio de uma secretária mãe solteira com quem estabelecerá uma relação que mudará sua vida.

    Jerry Maguire - A Grande Virada
    Jerry Maguire - A Grande Virada
    Data de lançamento 27 de fevereiro de 1997 | 2h 18min
    Criador(es): Cameron Crowe
    Com Tom Cruise, Cuba Gooding Jr., Renée Zellweger
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    O filme surpreende pela parte em que entra nas entranhas da representação esportiva, oferecendo um olhar interessante e um pouco incisivo sobre a indústria de modalidades como o futebol americano, que também consegue ser uma crítica ao excepcionalismo e ao triunfo a todo custo. É uma amostra de como Crowe, que esculpiu seu salário por meio de comédias românticas requintadas, poderia mover o gênero para outros tipos de histórias.

    Jerry Maguire: louco e emocionante

    TriStar Pictures

    Embora haja algo em Jerry Maguire que o torne seu filme mais estranho, mesmo que ele gaste tempo explorando esses personagens, ter um protagonista como este em um contexto como o esporte americano não favorece fazer um filme contido, mas no final, ele consegue adaptar esse personagem condenado a repensar suas prioridades vitais. Jerry Maguire consegue ser romântico, engraçado e deliciosamente absurdo, mantendo-se acessível ao máximo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top