Minha conta
    Um filme de ação que o Leonardo DiCaprio fez quando ainda precisava se preocupar com pagar as contas
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    No HBO Max você encontra um faroeste de ação subestimado, estrelado por Leonardo DiCaprio. Como os produtores ainda não confiavam nele, outra pessoa do elenco teve que pagar seu salário.

    Leonardo DiCaprio é considerado um dos maiores atores da atualidade, mas nem sempre foi assim. A colega de elenco e superstar dos anos 90 Sharon Stone teve que pagar seu cachê para que ele conseguisse um papel no faroeste de ação Rápida e Mortal . Ela estava convencida de suas qualidades desde que ele começou a chorar na audição. O filme está disponível no HBO Max.

    Leonardo DiCaprio não era bem visto nem para faroestes de ação

    Rápida e Mortal se passa em 1881, na remota cidade de Redemption, no Velho Oeste. O brutal bandido Herodes (Gene Hackman) governa lá e acaba de anunciar uma competição de duelos para a diversão de todos. Juntando-se ao elenco estão uma estranha misteriosa (Stone), o pregador e ex-bandido Cort (Russell Crowe) e um jovem arrogante (DiCaprio) que acredita ser filho de Herodes.

    Stone não era apenas a protagonista, mas também teve grande influência nas decisões de elenco como co-produtora. Em seu livro de memórias ainda não lançado no Brasil, The Beauty of Living Twice (A Beleza de Viver Duas Vezes), ela estava ansiosa para escalar Leonardo DiCaprio como o jovem falastrão. Sua audição, na qual ele começou a chorar durante uma cena, a conquistou. Mas o estúdio não compartilhava de sua opinião.

    Columbia Pictures
    "Por que um desconhecido? Por que você sempre dá um tiro no próprio pé, Sharon?", um funcionário do estúdio da Sony disse a ela, de acordo com o livro. " Eles disseram, se eu o quero tanto, posso pagar por ele do meu próprio bolso. E foi o que fiz."

    A persistência de Sharon Stone valeu a pena. DiCaprio, juntamente com Russell Crowe, Gene Hackman e ela própria, apresentam o melhor do faroeste de ação. O filme do diretor do Homem-Aranha, Sam Raimi, fracassou nas bilheterias em 1995, mas desde então se tornou um clássico cult que está sendo reavaliado por muitos críticos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top