Minha conta
    18 melhores filmes de terror disponíveis na Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Entre longas nacionais e internacionais, há histórias assustadoras para todos os gostos.

    O modo como os serviços de streaming se popularizaram no Brasil e no mundo é algo para poucos. Apesar de hoje existir uma infinidade de plataformas, ainda há uma empresa que domina o mercado por seu pioneirismo e impacto cultural: a Netflix.

    Segundo a Hibou, empresa responsável por pesquisas de mercado, a Netflix segue como a líder de assinantes em nosso país. Entre os mais de 1,4 mil entrevistados, 92% afirmaram consumir produções da marca em suas casas regularmente.

    Especialista em terror e The Boys em Stranger Things: O final do sucesso da Netflix ficou ainda mais emocionante

    Já segundo o JustWatch, que faz um trabalho semelhante de levantamento de dados, a empresa detém 30% do mercado brasileiro - de acordo com os dados do último trimestre de 2022. A marca é seguida, em níveis de popularidade, pelo Prime Vide, Disney+, HBO Max, Globoplay, Star+ e AppleTV+.

    Aproveitando o grande alcance da plataforma conhecida pelo TUDUM, o AdoroCinema selecionou 18 filmes de terror imperdíveis que estão no catálogo da Netflix. Há alguns clássicos contemporâneos, lançamentos, longas pertencentes a franquias, histórias fora do eixo estadunidense, incluindo projetos nacionais, sul-coreanos e espanhóis, entre outros.

    Hoje na TV: Minissérie de terror da Netflix é um pesadelo perturbador com sangue, sexo e gatos

    Abaixo, confira a lista de 18 filmes de terror indispensáveis para quem ama o gênero. É válido citar que não se trata de um ranking, ou seja, a ordem não segue nenhum critério.

    Pânico (2022)

    Pânico (2022)
    Pânico (2022)
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5

    Pânico é a quinta parte da franquia clássica de terror iniciada nos anos 90, sendo uma sequência direta dos acontecimentos do filme de 2011, que mostrará uma mulher voltando para sua cidade natal e tentando descobrir quem está cometendo os atuais crimes cruéis, vinte e cinco anos depois que uma série de assassinatos brutais chocou a pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia. Agora um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes, o que será capaz de ressuscitar segredos do passado mortal da cidade, além de reacender traumas nos sobreviventes, que, novamente, precisaram enfrentar essa ameaça obscura e violenta.

    Corra!

    Corra!
    Corra!
    Data de lançamento 18 de maio de 2017 | 1h 44min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador - e o jeito é tentar escapar.

    Corrente do Mal

    Corrente do Mal
    Corrente do Mal
    Data de lançamento 27 de agosto de 2015 | 1h 40min
    Criador(es): David Robert Mitchell
    Com Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.

    Hereditário

    Hereditário
    Hereditário
    Data de lançamento 21 de junho de 2018 | 2h 06min
    Criador(es): Ari Aster
    Com Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Quando sua mãe - que sofria de distúrbios mentais - falece, Annie (Toni Collette), seu marido (Gabriel Byrne), filho (Alex Wolff) e filha (Milly Shapiro) lamentam sua perda. Todavia, após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. A família recorre a diferentes meios para lidar com sua dor, incluindo Annie e sua filha flertando com o sobrenatural. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual.

    Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais obscuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Cada um deles começa a ter experiências perturbadoras e sobrenaturais ligadas aos segredos sinistros e traumas emocionais que passaram pelas gerações de sua família.

    Trilogia Rua do Medo

    Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Depois da colega Heather (Maya Hawke) ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Agora eles precisarão descobrir uma forma de impedir os assassinos ou, então, não sobreviverão até o dia seguinte. Após 1994, a narrativa continua em Rua do Medo: 1978 e Rua do Medo: 1666.

    Rua do Medo: 1994 - Parte 1
    Rua do Medo: 1994 - Parte 1
    Data de lançamento 5 de julho de 2021 | 1h 45min
    Criador(es): Leigh Janiak
    Com Maya Hawke, Charlene Amoia, David W. Thompson
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    O Que Ficou Para Trás

    O Que Ficou Para Trás
    O Que Ficou Para Trás
    Data de lançamento 24 de outubro de 2022 | 1h 33min
    Criador(es): Remi Weekes
    Com Wunmi Mosaku, Sope Dirisu, Matt Smith (XI)
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Em O Que Ficou Para Trás, um casal de refugiados faz uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa. O que eles não contavam é que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.

    Um Lugar Silencioso 1 e 2

    Um Lugar Silencioso
    Um Lugar Silencioso
    Data de lançamento 5 de abril de 2018 | 1h 30min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Um Lugar Silencioso mostra uma realidade pós-apocaliptica, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta um menor sinal de barulho. Em uma fazenda dos Estados Unidos, acompanhamos uma família do meio-oeste que tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa.

    Invasão Zumbi

    Invasão Zumbi
    Invasão Zumbi
    Data de lançamento 29 de dezembro de 2016 | 1h 58min
    Criador(es): Sang-Ho Yeon
    Com Gong Yoo, Yu-mi Jung, Dong-seok Ma
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

    O Homem nas Trevas

    O Homem nas Trevas
    O Homem nas Trevas
    Data de lançamento 8 de setembro de 2016 | 1h 28min
    Criador(es): Fede Alvarez
    Com Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

    O Hospedeiro

    O Hospedeiro
    O Hospedeiro
    Data de lançamento 18 de maio de 2007 | 2h 00min
    Criador(es): Bong Joon Ho
    Com Song Kang-Ho, Hie-bong Byeon, Park Hae-il
    Usuários
    3,4

    Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.

    O Animal Cordial

    O Animal Cordial
    O Animal Cordial
    Data de lançamento 9 de agosto de 2018 | 1h 38min
    Criador(es): Gabriela Amaral Almeida
    Com Luciana Paes, Murilo Benício, Irandhir Santos
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    São Paulo. Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair (Irandhir Santos). Quando o estabelecimento é assaltado por Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso), Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu (Ernani Moraes) e o casal endinheirado Bruno (Jiddu Pinheiro) e Verônica (Camila Morgado).

    Jogo Perigoso

    Jogo Perigoso
    Jogo Perigoso
    1h 43min
    Criador(es): Mike Flanagan
    Com Carla Gugino, Bruce Greenwood, Henry Thomas
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,0

    Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.

    As Boas Maneiras

    As Boas Maneiras
    As Boas Maneiras
    Data de lançamento 7 de junho de 2018 | 2h 16min
    Criador(es): Juliana Rojas, Marco Dutra
    Com Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Eduardo Gomes
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Reserva Imovision+

    Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

    Tin & Tina

    Tin & Tina
    Tin & Tina
    Data de lançamento 26 de maio de 2023 | 1h 59min
    Criador(es): Rubin Stein
    Com Milena Smit, Jaime Lorente, Carlos González Morollón
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming

    Tin & Tina é um filme espanhol de terror e suspense baseado no curta-metragem homônimo de 2013, e que acompanha Lola (Milena Smit) e Adolfo (Jaime Lorente), um casal que sonha em ter filhos mas está enfrentando algumas dificuldades. Após Lola sofrer um trágico aborto, os dois resolvem adotar Tin (Carlos G. Morollón) e Tina (Anastasia Russo), duas crianças de um convento que, à primeira vista, parecem adoráveis. Mas com o passar dos dias, o casal percebe que os filhos foram criados com uma educação ultra-católica, fazendo com que eles sejam obcecados pela Bíblia e interpretem cada texto em seu sentido literal.

    A Oitava Noite

    A Oitava Noite
    A Oitava Noite
    Data de lançamento 5 de julho de 2021 | 1h 55min
    Criador(es): Tae-hyung Kim (II)
    Com Sung-min Lee, Hae-Joon Park, Yoo-jeong Kim
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming

    Em A Oitava Noite, dois mil anos após serem aprisionados, duas criaturas malignas ressurgem na terra prontas para causar caos e violência. Eles precisam possuir o corpo de sete pessoas para poder completar sua transição para o mundo humano. O único capaz de impedí-los é o monge budista Park Jin-soo. Ele precisará agir rápido antes que os espirítos malignos destruam tudo de uma vez por todas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top