Minha conta
    Missão Impossível: Qual é a ordem para assistir os filmes de Tom Cruise?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tom Cruise é o protagonista da franquia Missão Impossível no papel do agente Ethan Hunt, apresentado no primeiro filme lançado em 1996.

    Missão Impossível se estabeleceu como uma das maiores franquias de Hollywood, protagonizada por Tom Cruise no papel do agente Ethan Hunt, que foi apresentada ao público em 1996 com o primeiro filme comandado por Brian De Palma. Com a chegada do sétimo capítulo nos cinemas brasileiros, saiba qual é a ordem para assistir a franquia.

    Qual é a ordem para assistir os filmes da franquia Missão Impossível?

    Paramount Pictures

    *Lembrando que o filme mais recente da franquia, Missão Impossível: Acerto de Contas, foi dividido em duas partes. Enquanto a primeira delas chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho de 2023, a estreia da segunda no Brasil está marcada para 27 de junho de 2024.

    Missão Impossível (1996)

    Missão Impossível
    Missão Impossível
    Data de lançamento 12 de julho de 1996 | 1h 50min
    Criador(es): Brian De Palma
    Com Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Béart
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    Durante uma missão em Praga, um grupo especial de agentes cai em uma cilada no primeiro filme de Missão Impossível. Ethan Hunt (Tom Cruise) dos Estados Unidos descobre que apenas ele e uma outra pessoa sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e começa a agir por conta própria. Com a ajuda de um novo grupo, ele vai tentar limpar seu nome, descobrindo quem foi o espião que armou para o sua equipe.

    Missão Impossível 2 (2000)

    Missão Impossível 2
    Missão Impossível 2
    Data de lançamento 22 de junho de 2000 | 2h 06min
    Criador(es): John Woo
    Com Tom Cruise, Dougray Scott, Thandiwe Newton
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Ethan Hunt se reúne novamente com sua equipe, com a missão de recuperar e destruir um vírus mortal desenvolvido por australianos antes que este caia em mãos erradas e seja liberado por terroristas. Sua missão é inviabilizada pelo fato de ele não ser o único a buscar amostras da doença. Ele também deve competir com uma gangue de terroristas internacionais chefiada por um ex-agente do IMF que já conseguiu roubar a cura.

    Missão Impossível 3 (2006)

    Missão Impossível 3
    Missão Impossível 3
    Data de lançamento 5 de maio de 2006 | 2h 06min
    Criador(es): J.J. Abrams
    Com Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman, Ving Rhames
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Ethan Hunt está afastado do trabalho de campo, apenas treinando novos agentes. Ele leva uma vida tranquila com Julia (Michelle Monaghan), com quem pretende se casar e que nada sabe sobre seu verdadeiro trabalho. Entretanto, Ethan é chamado de volta à ativa quando uma de suas pupilas, Lindsey (Keri Russell), é capturada por Owen Davian (Philip Seymour Hoffman), um negociante de armas sem escrúpulos. Uma nova equipe é reunida para seu resgate, formada por seu velho amigo Luther Stickell (Ving Rhames), o especialista em transportes Declan (Jonathan Rhys Meyers) e Zhen (Maggie Q).

    Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011)

    Missão Impossível - Protocolo Fantasma
    Missão Impossível - Protocolo Fantasma
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2011 | 2h 13min
    Criador(es): Brad Bird
    Com Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Ethan Hunt é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha. Para que isso seja possível, ele passa a trabalhar com Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), agentes renegados como ele, e ainda Brandt (Jeremy Renner), um ex-agente que agora trabalha como analista.

    Missão Impossível - Nação Secreta (2015)

    Missão Impossível - Nação Secreta
    Missão Impossível - Nação Secreta
    Data de lançamento 13 de agosto de 2015 | 2h 12min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Ethan Hunt descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF e estabelecer uma nova ordem mundial por meio de uma série crescente de ataques terroristas. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? Ele tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), uma agente britânica renegada que pode ou não ser membro desta rede.

    Missão Impossível - Efeito Fallout (2018)

    Missão Impossível - Efeito Fallout
    Missão Impossível - Efeito Fallout
    Data de lançamento 26 de julho de 2018 | 2h 28min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Henry Cavill, Ving Rhames
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra, no que conta com a ajuda dos amigos de IMF.

    Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 (2023)

    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 2h 43min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    Ethan Hunt e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust, Benji Dunn e Luther Stickell recebem outra importante missão: eles devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão - nem mesmo sua própria vida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top