Minha conta
    "Eu estupidamente disse não": Vencedora do Oscar recusou sucesso de Keanu Reeves – e se arrepende até hoje da decisão
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um dos maiores sucessos da carreira de Keanu Reeves, Velocidade Máxima (1994) quase teve uma atriz vencedora do Oscar no papel de Sandra Bullock.

    Velocidade Máxima (1994) é um filmes mais famosos da carreira de Keanu Reeves. Halle Berry, atriz vencedora do Oscar por A Última Ceia (2001), foi convidada para estrelar produção, mas acabou recusando a oportunidade – e hoje se arrepende da decisão.

    Uma obra-prima de pura adrenalina nos cinemas, o filme Velocidade Máxima consagrou seus protagonistas Keanu Reeves e Sandra Bullock como estrelas de ação definitivas nos anos 90, mas Halle Berry quase foi escalada para o papel que ficou com Bullock.

    Halle Berry recusou a obra-prima de Keanu Reeves – por causa do roteiro

    Velocidade Máxima
    Velocidade Máxima
    Data de lançamento 12 de agosto de 1994 | 1h 56min
    Criador(es): Jan de Bont
    Com Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    Halle Berry revelou ao Entertainment Tonight que recusou o papel de Annie Porter, personagem de Sandra Bullock em Velocidade Máxima, que apresentava Keanu Reeves como seu interesse amoroso. "Não sei se você sabe disso, mas me ofereceram Velocidade Máxima ​​antes de Sandra Bullock”, disse Berry a Reeves na entrevista, quando os dois estrelaram John Wick 3 - Parabellum (2019). "Eu estupidamente disse que não. Mas, em minha defesa, quando li o roteiro, o ônibus não saiu do estacionamento. Eu fiquei tipo 'não, não, não, não'. Então eu vejo o filme e fiquei tipo, 'Arrrrghh' [gritando]".

    "Eu estava nisso bem antes dessas pessoas legais", disse a atriz apontando para a estrela da franquia John Wick. "Eles estavam me oferecendo a versão do estacionamento".

    Em Velocidade Máxima, o psicopata Howard Payne (Dennis Hopper) coloca uma bomba em um ônibus, que explodirá caso a velocidade do veículo seja inferior a 80 km. Jack Traven (Keanu Reeves), um policial, entra no veículo com ele em movimento e explica a situação aos passageiros, mas um deles, que tinha cometido algum tipo de crime, sente-se perseguido e acaba provocando um tiro acidental, que fere o motorista. Isto força o policial a pedir que Annie Porter (Sandra Bullock), uma passageira, dirija sem diminuir a velocidade ou todos morrerão, enquanto a polícia tenta encontrar um meio de desarmar a bomba.

    Esse conceito de um ônibus que precisa ficar em alta velocidade constantemente ou uma bomba explode é uma ideia simples mas, ao mesmo tempo, repleta de adrenalina e tensão. Como ela parece ter ficado completamente ausente do roteiro recebido originalmente por Halle Berry, é mais compreensível sua decisão de recusar o papel que ficou com Sandra Bullock. No final das contas, Velocidade Máxima venceu dois Oscars, como melhor edição de som e melhor mixagem de som, e ainda foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 350 milhões (com orçamento de apenas US$ 30 milhões).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top