Minha conta
    É um dos melhores e mais difíceis filmes de aventura de todos os tempos - e está em vários streamings
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Com atuações brilhantes, efeitos práticos incríveis e coberto de prêmios, O Regresso pode ser visto hoje nos streamings.

    Enquanto O Regresso e o ator principal Leonardo DiCaprio foram elogiados pela imprensa especializada por sua atuação na odisseia invernal de pesadelo através da vastidão dos Estados Unidos, a premiada aventura histórica tem, para os fãs de DiCaprio (e, finalmente, para o próprio DiCaprio), um significado muito especial: por sua atuação como o caçador Hugh Glass, ele finalmente conseguiu seu tão esperado Oscar em 2016.

    O filme está, atualmente, disponível em diversos serviços de streaming diferentes. Então você pode até se dar ao luxo de escolher onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Star+ e HBO Max.

    O Regresso
    O Regresso
    Data de lançamento 4 de fevereiro de 2016 | 2h 36min
    Criador(es): Alejandro González Iñárritu
    Com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    O Regresso é uma experiência visualmente deslumbrante

    20th Century Fox

    O diretor Alejandro Gonzalez Iñárritu (Birdman, 21 Gramas) nos transporta para os EUA da década de 1820, para o ainda intocado Velho Oeste, onde os homens são impiedosos e a natureza ainda mais implacável. É aqui que Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) explora o rio Missouri com o capitão Andrew Henry (Domhnall Gleeson) e seus companheiros.

    A expedição pela inóspita paisagem invernal exige muito dos homens quando um dia Glass é atacado por um urso pardo. Ele sobrevive, mas o urso maltrata tanto o aventureiro que seus companheiros (incluindo Tom Hardy e Will Poulter) não têm dúvidas: é apenas uma questão de horas, na melhor das hipóteses, dias, até que Glass sucumba aos ferimentos.

    Enquanto DiCaprio (vencedor do Oscar), Hardy (indicado ao Oscar), bem como Gleeson e Poulter (ambos também excelentes) atuam muito bem, O Regresso vive acima de tudo de sua encenação implacável e visualmente deslumbrante.

    Na natureza intocada, Iñárritu não apenas filmou sua obra usando exclusivamente luz natural, mas também em um frio congelante - e é exatamente por isso que a amarga luta pela sobrevivência dos personagens também pode ser sentida pelo público em seu próprio corpo. O Regresso não faz prisioneiros, cada cena sempre atinge uma intensidade quase insuportável de quão difícil seria para alguém escapar daquelas situações.

    As indicações ao Oscar de efeitos visuais, edição, som, maquiagem, figurinos e design de produção também destacam as qualidades audiovisuais do filme. Claro, o diretor Iñárritu e o gênio da câmera Emmanuel Lubezki (Gravidade, Birdman, Filhos da Esperança, A Árvore da Vida) têm um papel particularmente importante nisso, liberando uma série única de imagens que dificilmente podem ser superadas em esplendor e poder.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top