Minha conta
    "É hipocrisia!": Após animação viralizar nas redes sociais, diretor de Uma Fazenda Maluca defende filme e protagonista
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme chamou a atenção do público por seus traços e estilos diferentes.

    AAA Studio/YouTube

    Se você navegou pelas redes sociais com afinco nos últimos dias, principalmente no Twitter (caso não tenha ultrapassado os 600 tweets diários), com certeza deu de cara com Katy, protagonista da animação Uma Fazenda Maluca. A personagem tem dado o que falar por sua características, a partir do contexto de uma produção, em tese, destinada originalmente ao público infantil.

    Baseada em um conto da literatura tcheca, a história narra a amizade entre o relojoeiro Jemmy, um pequeno rapaz de uma vila que chega a Praga medieval, com sua cabra. Lá, Jemmy acaba se apaixonando por Katy, uma jovem de Praga. A cabra acaba ficando com ciúmes e passa a odiar Katy. Esta, porém, tem como missão salvar o relógio astronômico de Praga dos gananciosos vereadores que estão impedindo a criação de outros relógios.

    Hoje, é comum ver diversas pessoas usando trechos ou imagens estáticas do filme como meme, algo que chegou ao roteirista e criador do projeto, Jan Tománek. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta questiona as reações à protagonista.

    "É interessante como muita gente tem problema com a estilização de que uma personagem tem seios grandes. Mas com um personagem animado, os traços precisam ser exagerados. É hipocrisia", defende ele. "Nariz grande não é problema, mas peitos grandes ofendem algumas pessoas. Quase todo filme de animação infantil americano tem alguma violência, pessoas brigando. Não há um pingo de violência em Uma Fazenda Maluca e, ainda assim, por causa dos seios grandes, que são naturais, ele foi classificado como PG-13 [14 anos]. No entanto, a violência não importa na América."

    Esta personagem virou um fenômeno no Twitter, mas quase ninguém sabe de onde ela veio – aqui está a explicação

    O diretor explica que passou alguns anos na produção do filme, dos primeiros rascunhos e ideias de roteiro até o ponto em que montou um estúdio gráfico 3D para financiar e produzir o longa e sua sequência. Após o lançamento, o longa chegou a cerca de 30 territórios, incluindo os Estados Unidos e o Brasil.

    "Na República Tcheca, o filme se tornou o filme de animação de maior sucesso de nossa história. Ambos os filmes foram vistos nos cinemas por mais de 350.000 pessoas. A República Tcheca tem uma população de 10 milhões e os filmes de animação tchecos tinham uma audiência máxima de cerca de 80.000 até então", explica Tománek.

    Fãs de The Big Bang Theory criaram teoria tão bizarra que até atriz da série se chocou: “Que absurdo”

    "Como o filme não era de primeira linha como a Pixar, naturalmente dividia o público entre os que o amavam e os que o odiavam. Assim como está acontecendo agora na internet", completou ele.

    O longa segue disponível no Youtube e pode ser encontrado em diversos idiomas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top