Minha conta
    Tinha potencial? Este mega fracasso de ficção científica (infelizmente) enterrou um universo inteiro
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Este blockbuster de ficção científica poderia se tornar uma franquia de sucesso, mas não rolou.

    O blockbuster de ficção científica Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é um daqueles raros golpes de sorte em que um diretor é autorizado a realizar suas ideias mais ousadas com um orçamento gigantesco (pouco menos de 200 milhões de dólares). Às vezes funciona, às vezes não - foi o que rolou com a produção do diretor Luc Besson.

    O filme, que hoje você pode assistir no Amazon Prime Video, fracassou totalmente após o lançamento nos cinemas, em 2017, e só arrecadou um pouco mais do que seu próprio orçamento, mesmo que a visão do diretor tivesse potencial para uma grande franquia de ficção científica.

    Diamond Films

    Por trás de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas há um extenso universo

    Além da trama principal, em que os agentes especiais Valérian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) são encarregados de uma missão secreta, o filme parece acima de tudo um enorme parquinho de aventuras onde Luc Besson brinca com uma grande variedade de criaturas malucas. Os detalhes excêntricos, no entanto, aparentemente não eram suficientes para um público maior, que não se engajou com a história.

    O filme é baseado em uma extensa série de quadrinhos francesa que remonta a 1967, escrita por Pierre Christin e ilustrada por Jean-Claude Mézières sob o título Valérian e Veronique (no original Valérian et Laureline).

    Ao longo de cinco décadas, um total de 24 volumes e várias histórias especiais da série de quadrinhos Valerian e Veronique foram publicados - Luc Besson baseou seu longa-metragem apenas no Volume 2 (No Reino dos Mil Planetas) e no Volume 6 (Embaixadores das Sombras), portanto, vimos apenas uma fração desse vasto universo até agora.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Data de lançamento 10 de agosto de 2017 | 2h 17min
    Criador(es): Luc Besson
    Com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Depois do fracasso, parece improvável que uma continuação esteja nos planos. É uma pena, porque definitivamente não faltaram ideias e detalhes malucos nesta tentativa de acertar uma boa e próspera nova saga de ficção científica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top