Minha conta
    Você ama ou odeia? 5 filmes que dividem opiniões e você pode assistir hoje
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Você com certeza já se empolgou com algum filme e percebeu que ninguém mais gostou, e vice-versa, pode ser que ele esteja entre um dos que escolhemos.

    Poucos filmes ou séries conseguem unanimidade de opinião. O normal é que haja diversidade na crítica e, por melhor que seja um longa-metragem, sempre vão surgir vozes discordantes. Claro, também acontece o contrário e as obras descritas como a coisa mais horrorosa encontram seu público. Sabemos muito bem que as opiniões são subjetivas e, principalmente, que é impossível concordar.

    Ao invés de gerar conflitos, isso pode ser algo muito legal, principalmente se falamos do mundo do cinema. É ótimo existir esse amálgama de julgamentos que permitem que um filme tenha vidas diferentes e chegue apenas a quem precisa. As 5 produções que compilamos aqui geraram uma grande divisão de opiniões desde sua estreia e, como não há quem concorde com elas, apresentamos a você para que você decida por si se é a favor ou contra.

    Qual você odeia mais? 5 filmes que dividem o mundo e que você pode assistir via streaming.

    Não Olhe Para Cima (2021)

    Netflix

    O filme de Adam McKay foi duramente criticado pela imprensa especializada. Foi descrito como uma película confusa que é cheia de mensagens, mas que nenhuma delas sai dos Estados Unidos. No entanto, o público está a seu favor e é um dos filmes mais assistidos da Netflix.

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    Muitos espectadores acreditam que é uma história engraçada e, embora seja verdade que o longa é um desperdício de planos abertos, ele é, acima de tudo, um filme agradável que consegue enviar uma mensagem muito poderosa para a sociedade. Se após assistir ao filme você ainda acredita que a sociedade está salva, você pode estar vivendo em uma bolha.

    Mãe! (2017)

    Paramount

    Após a estreia de Mãe!, em 2017, parecia que ninguém concordava sobre gostar ou não do filme que foi visto pela primeira vez pelos participantes do Festival de Veneza. Houve quem acreditasse tratar-se de um projeto arriscado, mas certeiro, de Darren Aronofsky e o colocasse como uma das conquistas de sua carreira. Por outro lado, surgiram detratores que trataram o longa como um fracasso.

    mãe!
    mãe!
    Data de lançamento 21 de setembro de 2017 | 2h 02min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0

    Com esse panorama, chegou aos cinemas e surgiu a grande polêmica. O filme estrelado por Jennifer Lawrence recebeu inúmeras reclamações sobre sua violência gráfica, mas, ao mesmo tempo, existiam vozes que continuaram a vê-lo como uma obra genial. O que é Mãe!? Neste caso mais do que em qualquer outro, depende da opinião de cada um.

    O Sexto Dia (2000)

    Sony Pictures

    Quando Arnold Schwarzenegger assinou contrato para estrelar O Sexto Dia, ele o fez com a convicção de que iria mudar sua carreira. Era o final dos anos 1990, quando o herói de ação havia começado a fazer comédias como Junior e Um Herói de Brinquedo - nada contra este último, diga-se de passagem - e queria se reinventar. A tentativa acabou sendo regular, já que a película de Roger Spottiswoode foi rejeitada pela crítica.

    O Sexto Dia
    O Sexto Dia
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2001 | 2h 04min
    Criador(es): Roger Spottiswoode
    Com Arnold Schwarzenegger, Michael Rapaport, Tony Goldwyn
    Usuários
    3,7

    A verdade é que não se saiu muito melhor com o público, mas pelo menos tem sua legião de fãs. Ter Schwarzenegger como protagonista tem suas vantagens, em especial o ator ser amado por grande parte do público. Esse fator, junto com o passar do tempo e a nostalgia, fazem com que muitos defendam o filme como uma boa forma de se divertir.

    A Bruxa (2016)

    A24

    Dependendo de com quem você fala, as pessoas vão falar bem ou mal de A Bruxa. Os que são a favor dirão que é um grande filme de terror, com uma atmosfera fascinante e uma narrativa inteligente. Quem é contra vai definir como um filme que não faz jus ao gênero, que promete muito no começo e acaba não entregando de fato.

    A Bruxa
    A Bruxa
    Data de lançamento 3 de março de 2016 | 1h 33min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Robert Eggers, o mesmo de O Farol - outro filme polêmico -, lançou sua visão da feitiçaria em 2016. Ninguém duvida do seu talento com a fotografia e a encenação, mas o enredo e, sobretudo, o ritmo dos acontecimentos têm sido amplamente debatidos.

    Caça-Fantasmas (2016)

    Sony Pictures

    Aqui a polêmica fica um pouco mais densa. A franquia do famoso esquadrão que combate o sobrenatural ganhou uma nova sequência com um elenco formado exclusivamente por mulheres e a polêmica se manifestou quase que instantaneamente. Grande parte do público não aceitou que Peter Venkman, Ray Stantz, Egon Spengler e Winston Zeddemore fossem "substituídos" e rejeitou o que o diretor Paul Feig queria apresentar em Caça-Fantasmas.

    Caça-Fantasmas
    Caça-Fantasmas
    Data de lançamento 14 de julho de 2016 | 1h 57min
    Criador(es): Paul Feig
    Com Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Do outro lado, houve os que acolheram o filme de 2016 como mais um filme a se apreciar. Nem todos gostaram, mas deram a ele o benefício da dúvida. O veredito final? Uma boa recepção entre os críticos, mas baixas avaliações entre o público. Curiosamente, na sequência, Ghostbusters - Mais Além, aconteceu exatamente o contrário. Não agradou à crítica, mas fez um bom sucesso de público.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top