Minha conta
    “Tive que dar 4 mil dólares”: Para conseguir o papel que queria neste musical da Disney, ator precisou abrir a carteira
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Ele já interpretava um dos personagens principais do filme, mas queria muito um segundo papel.

    Às vezes um pintor de rua, às vezes um limpador de chaminés e às vezes um homem-orquestra, Bert é, sem dúvida, uma das figuras mais cativantes de Mary Poppins, clássico musical da Disney lançado em 1964. Tão travesso quanto as crianças, ele é magistralmente interpretado por Dick Van Dyke, que forma uma dupla perfeita com Julie Andrews.

    No entanto, Bert não é o único personagem vivido pelo ator americano no filme. Ele também se esconde atrás das rugas e cabelos brancos do velho banqueiro Sr. Dawes, que tenta “roubar” as economias de Michael (Matthew Garber), uma das crianças sob o cuidado da babá mágica.

    Para conquistar esse segundo papel, Dick teve que convencer ninguém menos que Walt Disney – e não hesitou em abrir sua carteira. Afinal, como revelou o astro, o dono do estúdio só havia concordado em confiar a ele o Sr. Dawes em troca de uma certa quantia.

    Walt Disney Pictures
    Dick Van Dyke e Julie Andrews como Bert e Mary Poppins no filme de 1964.

    “Eu disse a ele que faria isso de graça”, contou Dick em 2018, no programa Mary Poppins Returns: Behind the Magic - A Special Edition of 20/20. “No fim das contas, tive que dar a ele US$ 4 mil. Tive que pagá-lo para conseguir o papel. E faria de novo.”

    Sorte a nossa, pois Dick incorporou brilhantemente os dois personagens, que, a título de curiosidade, nunca se encontraram no longa. Mais de 50 anos depois da dobradinha, ao saber que uma sequência estava em andamento, o ator pediu para participar – e foi atendido. Em O Retorno de Mary Poppins (2018), ele encarna o filho do Sr. Dawes e, mesmo com mais de 90 anos, executa um impressionante número de dança no final do longa.

    Mary Poppins
    Mary Poppins
    Data de lançamento 11 de setembro de 1964 | 2h 19min
    Criador(es): Robert Stevenson
    Com Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top