Minha conta
    A obra-prima de fantasia que traumatizou uma geração inteira há 33 anos
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O clássico ganhou um remake em 2020.

    O que acontece quando você tem um dos diretores de terror mais talentosos dirigindo um filme infantil? A resposta é Convenção das Bruxas. O longa-metragem, lançado em 1990, é baseado no igualmente perturbador romance homônimo de Roald Dahl.

    Na trama, o pequeno Luke (Jasen Fisher) sabe que as bruxas existem porque sua avó é especialista no assunto. Depois que seus pais morrem, sua avó o leva de férias. No entanto, uma conferência secreta de bruxas está ocorrendo no mesmo hotel. As bruxas da Grã-Bretanha querem livrar completamente o país das crianças e a Bruxa Chefe (Anjelica Huston) já tem um plano.

    Luke não apenas perdeu seus pais, mas também teve que lutar pela sobrevivência ao longo do filme. Qualquer mulher legal que ele conhece pode ser uma bruxa assassina. Aprendemos desde o início que as bruxas são indistinguíveis das mulheres normais à primeira vista e que por trás de cada sorriso em adultos pode haver pensamentos de assassinato.

    Convenção das Bruxas
    Convenção das Bruxas
    Data de lançamento 19 de novembro de 2020 | 1h 45min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0

    Uma cena é particularmente perturbadora: enquanto Luke está brincando sozinho em sua casa na árvore em casa, uma mulher para na rua ao lado do jardim. Ela não para de tentar atraí-lo para baixo. Ele grita em pânico pela avó, mas a bruxa continua incomodando. No final das contas, Luke é salvo pela aparição de sua avó, mas essa sensação de desamparo perdura ao longo do filme.

    O filme está disponível no catálogo da HBO Max, que também conta com o remake de 2020, estrelado por nomes como Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci e Chris Rock.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top