Minha conta
    Disponível para streaming: Um filme de ação de guerra contundente estrelado por Clint Eastwood
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Clint Eastwood, como um duro sargento de artilharia, agita uma unidade militar indisciplinada e então entra em batalha com ela.

    Em O Destemido Senhor da Guerra, Clint Eastwood, como um duro sargento de artilharia, agita uma unidade militar indisciplinada e então entra em batalha com ela. Até poucos anos atrás, a ação de guerra estava mesmo no índice de filmes antigos mais assistidos.

    Você tem que saber no que você está se metendo se você tomar a decisão de assistir O Destemido Senhor da Guerra. Os sinais são realmente cristalinos sobre o que o público pode esperar aqui: Clint Eastwood nos anos 1980 em um filme de guerra repleto de ação. É claro que há aqui um militarismo reacionário, que inquestionavelmente tem seus problemas. Como uma criança de seu tempo, no entanto, O Destemido Senhor da Guerra ainda vale a pena ser visto.

    Além disso, O Destemido Senhor da Guerra é um dos filmes que estiveram no índice de filmes mais assistidos por muitos anos até quando deixou a lista após ser classificado como prejudicial a menores pelo BPjM, em 2013. Após um reexame, foi relançado sem cortes com uma classificação indicativa para a partir de 16 anos. Você ainda não viu esta ação de guerra sombria? No Brasil, pode ser alugado na Apple TV e no Amazon Prime Video!

    É DISSO QUE SE TRATA O DESTEMIDO SENHOR DA GUERRA

    O veterano Tom Highway (Clint Eastwood) dedicou a sua vida inteiramente aos militares. Ele serviu para seu país na Coreia e no Vietnã, e depois teve uma carreira que foi tão bem-sucedida quanto consistente, mas que acabou lhe custando seu casamento com a sua esposa Aggie (Marsha Mason). Agora, como instrutor de uma unidade militar indisciplinada, ele deve arrancar o tempo restante até sua aposentadoria. A unidade é constantemente ridicularizada pelo resto da base.

    Assim, Highway apresenta um quadro assustador: o desrespeito e a apatia são as principais prioridades para os jovens soldados. Mas, com métodos mais do que heterodoxos, como o uso bastante incomum de uma AK-47 com munição real, Highway ganha cada vez mais incentivo dos soldados. Quando a unidade de Highway é enviada a Granada para uma missão de combate, chegou a hora de finalmente se provar.

    Warner Bros. Pictures
    Clint Eastwood vive o militar Tom Highway

    A crítica do FILMSTARTS de "Heartbreak Ridge"

    Assim como Full Metal Jacket, que foi lançado um ano depois, Heartbreak Ridge é dividido em duas metades: treinamento e implantação. Especialmente a primeira metade é muito mais convincente aqui, porque Eastwood faz um show de um homem só como um anti-herói que é irritante em todos os lugares, o que é realmente bastante bem-humorado. Seu desempenho enfaticamente (!) garante que Heartbreak Ridge desenvolva um charme peculiar que é difícil de escapar.

    O problema com Heartbreak Ridge, no entanto, não é apenas que você está lidando com um comercial para os militares americanos, mas também que a missão de Granada na segunda metade não só foi encenada de forma muito inofensiva, mas também completamente desinteressante. Eastwood e seus homens têm permissão para jogar guerra – e é exatamente assim que as sequências de luta funcionam. O filme de treinamento nítido, no qual você pode até ver uma ironia silenciosa de vez em quando, acaba se tornando um filme de guerra maçante desnecessariamente.

    O Destemido Senhor da Guerra

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top