Minha conta
    Uma das mortes que mais partiu corações na história do cinema
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Relembre a morte desta mãe, que partiu o coração de todos os espectadores que assistiram a este clássico do cinema.

    "Eu vou morrer, Forrest" foi a fala que partiu os corações de pessoas em todo o mundo. Quando Sally Field, que interpreta a mãe de Forrest Gump (Tom Hanks), anuncia a ele que vai morrer de câncer, tanto o espectador quanto o protagonista precisam de um tempo para digerir a informação.

    Forrest Gump relata a vida de um homem simples que viverá a história dos EUA entre os anos 1950 e 1980, conhecendo as personalidades mais importantes desta época e influenciando-as ao longo do caminho, muitas vezes por acaso.

    Paramount

    A doença da Sra. Gump ocorre na metade final do filme. Ao descobrir, Forrest imediatamente mergulha na água e corre para encontrar a mãe. Ele a encontra já debilitada e a matriarca diz:

    A morte é apenas parte da vida. Ela é o destino de todos. Eu não sabia, mas meu destino era ser sua mãe. Fiz o melhor que pude. (...) Acontece que penso que cada um de nós fazer o nosso próprio destino. Devemos fazer o nosso melhor com o que Deus nos deu.

    Como diz Forrest, sua mãe "tem o jeito" para explicar as coisas de uma forma que ele entenda, e a senhora lhe dá uma lição de vida que ficou para a história do cinema e gerou uma das melhores falas da telona:

    A vida é uma caixinha de chocolates, Forrest. Você nunca sabe o que vai encontrar.

    A despedida de Forrest e sua mãe é acontece em uma atmosfera de respeito e cuidado (sem imagens de qualquer enterro ou funeral), mas ainda é de partir o coração. Sempre amorosa, apoiando seu filho enquanto ele é ridicularizado pelas outras pessoas, ajudando-o o tempo todo, ela é uma das personagens mais humanas do filme.

    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Data de lançamento 7 de dezembro de 1994 | 2h 20min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Gary Sinise, Robin Wright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top