Minha conta
    "Foi um erro!": O filme que Eddie Redmayne se arrepende de ter feito - mesmo com aclamação no Oscar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Eddie Redmayne foi indicado ao Oscar pelo seu papel em A Garota Dinamarquesa (2015), mas foi bastante critica por interpretar uma mulher trans no filme.

    Eddie Redmayne venceu o Oscar por A Teoria de Tudo (2014) e também foi indicado por em A Garota Dinamarquesa (2015), papel que ele, anos depois, se arrepende de ter aceitado em sua carreira. No filme estrelado por Alicia Vikander, o ator interpreta uma mulher trans e recebeu críticas por aceitar o papel sendo um homem cisgênero.

    A Garota Dinamarquesa
    A Garota Dinamarquesa
    Criador(es): Tom Hooper
    Com Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw
    Data de lançamento 11 de fevereiro de 2016

    Em A Garota Dinamarquesa, Eddie Redmayne interpreta a pintora Lili Elbe, uma mulher transgênero que foi uma das primeiras a se submeter à cirurgia de redesignação sexual. Essas críticas foram pelo fato de um ator trans não ter sido escalado para o papel.

    “Não, eu não aceitaria agora. Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro… A maior discussão sobre as frustrações em torno do elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento, senão vamos continuar fazendo esses debates.”, disse Redmayne anteriormente ao The Sunday Times.

    Na época, o ator comentou sobre representatividade trans. "É uma discussão incrivelmente importante. E acho que também representa muita discriminação contra pessoas trans no local de trabalho em geral. Houveram anos de sucesso cisgênero por trás de histórias trans. Mas eu sei que Tom [Hooper, diretor] quando ele estava fazendo este filme - muitas pessoas trans trabalharam nele", disse à IndieWire. "Espero que haja um dia em que mais atores e atrizes trans interpretem papéis trans, mas também papéis cisgêneros. E espero - como um ator pode esperar - que alguém seja capaz de desempenhar qualquer tipo de papel se o fizer com um senso de integridade e responsabilidade".

    Alicia Vikander disse anteriormente que entendia as críticas negativas contra a escalação de Redmayne na produção. "Entendo totalmente as críticas que estão por aí, porque precisamos fazer mudanças e precisamos garantir que homens e mulheres trans realmente entrem em ação e consigam trabalho. Minha única preocupação é que talvez precisemos chegar a um ponto no final em que tenhamos mulheres e homens trans interpretando personagens cis. Porque isso é o principal, sabe?", comentou em entrevista ao Insider.

    A Garota Dinamarquesa é a cinebiografia da pintora Lili Elbe (Eddie Redmayne), que foi a primeira pessoa a se submeter à cirurgia de redesignação sexual, e foco em seu relacionamento amoroso com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top