Minha conta
    "Não havia nada parecido": Elementos inspirou novos estilos de animação na Pixar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Nova animação da Pixar, Elementos chega aos cinemas brasileiros em 22 de junho.

    Elementos é o novo filme da Pixar, depois de Red: Crescer É uma Fera e Lightyear, e uma das maiores apostas do estúdio. Mais do que isso, a produção que apresenta como personagens principais os quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar) foi importante para que fossem desenvolvidos novos estilos e técnicas de animação na Pixar.

    "É decepcionante quando as pessoas assistem em iPhones": Este filme da Pixar está cumprindo seu objetivo e os chefões do estúdio não poderiam estar mais satisfeitos

    Em entrevista ao Screen Rant, o diretor Peter Sohn e a produtora Denise Ream comentaram sobre essas novas formas de animação que eles criaram para Elementos.

    "Não havia nada parecido aqui na Pixar antes. Estamos apenas fazendo brinquedos, carros e humanos. Não havia roteiro e, portanto, você realmente tinha que começar do zero. Começou com desenhos e depois conseguimos uma equipe técnica para fazer experimentos malucos. Esses eram experimentos de cientistas loucos que, como um Frankenstein de fogo, aconteceriam. Você fica tipo, 'Ah, isso é assustador!'", explicou Sohn.

    "Pete sempre quis que eles fossem fogo, não em chamas. E então a primeira coisa foi: 'Ok, como eles vão parecer?'. Então, encontrar aquele visual demorou muito. E então você teve que descobrir, oh, como você controla o fogo? Como você realmente o anima? Portanto, foi um processo bastante demorado e estávamos fazendo tudo isso em casa. O plano era que estaríamos todos juntos fazendo isso", conta Denise sobre o visual dos personagens.

    Elementos
    Elementos
    Data de lançamento 22 de junho de 2023 | 1h 42min
    Criador(es): Peter Sohn
    Com Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie Del Carmen
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Elementos se passa na Cidade Elemento, onde os quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar) vivem em harmonia. Na história, conhecemos Faísca, uma mulher espirituosa na faixa dos vinte anos, com um grande senso de humor e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente; Gota é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções – na verdade, é até um pouco difícil controlá-las; Turrão é um garoto muito inteligente da terra que mora na Vila do Fogo, e está sempre perto de Faísca; e Névoa, que tem uma personalidade fofa e rosa, está sempre atenta às tendências da moda e é fã do time Windbreakers.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top