Minha conta
    É um personagem importante, mas ninguém gostou: Indiana Jones 5 abre mão dele para manter uma tradição da saga
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A Relíquia do Destino estreia no dia 29 e marca a última vez de Harrison Ford como o arqueólogo aventureiro.

    Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o quinto filme da saga estrelada por Harrison Ford, chega aos cinemas no dia 29 de junho. Comandado por James Mangold – que substitui Steven Spielberg –, o longa abriu mão de um personagem importante de seu universo, mas de que ninguém vai sentir falta. E o motivo de não incluí-lo é porque o diretor quis manter uma dinâmica tradicional da saga.

    No quarto filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), é revelado que Indy tem um filho chamado Mutt. Shia LaBeouf o interpretou na obra, que não foi bem recebida pelos fãs. Na nova aventura de Indy, o rapaz não volta. Em vez disso, o arqueólogo é acompanhado por sua afilhada, encarnada por Phoebe Waller-Bridge.

    Mangold explicou à Variety o porquê da ausência de LaBeouf: "Quando cheguei, queria capturar aquela energia maravilhosa entre Indy e uma personagem feminina destemida. Esse foi o meu primeiro objetivo. E há um número definido de pessoas que você pode escalar para um filme."

    Paramount Pictures
    Harrison Ford e Shia LaBeouf em cena de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

    Helena Shaw, personagem de Waller-Bridge, aparece na vida de Indy quando ele está prestes a se aposentar. No entanto, ela está determinada a encontrar a Antikythera, mais conhecida como Relíquia do Destino, um dispositivo criado por Arquimedes capaz de manipular o tempo. Por sua vez, os nazistas liderados por Jürgen Voller (Mads Mikkelsen) também querem se apossar do artefato.

    Como apontou Mangold, a ideia era trazer um novo coadjuvante para o último desafio de Ford como Indiana Jones, e não recuperar um anterior. Além disso, é melhor que o parceiro do protagonista não tenha voltado a ser Mutt, personagem que não conseguiu conquistar o público. Será que vai dar certo com a estrela de Fleabag?

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top