Minha conta
    Se você pausar Indiana Jones 3 neste exato minuto, verá um Indy bem diferente do que conhece
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Há uma surpresa no início de A Última Cruzada que deu ao público uma revelação importante sobre o arqueólogo vivido por Harrison Ford.

    Você sempre sonhou em seguir os passos de Indiana Jones e explorar templos amaldiçoados ou ruínas antigas para desenterrar artefatos valiosíssimos? Por que não bancar o arqueólogo agora mesmo na frente da sua TV e começar sua carreira inspecionando cuidadosamente os longas-metragens da famosa franquia criada por George Lucas e Steven Spielberg?

    Por exemplo, em Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), a excelente terceira parte da saga estrelada por Harrison Ford, há um pequeno detalhe no início que é muito mais importante do que se pode pensar. No final da sequência de abertura, que é um flashback, vemos o jovem protagonista voltar para casa após ter roubado a cruz de Coronado de um bando de ladrões de túmulos.

    Ao chegar, ele passa na frente de um cachorro deitado tranquilamente na entrada. O animalzinho aparece muito brevemente, aos 10 minutos e 10 segundos para ser mais preciso. Confira:

    Paramount Pictures
    O doguinho Indiana em cena de Indiana Jones e a Última Cruzada (1989).

    À primeira vista, o cão não tem nada de excepcional, e a sua presença apenas nos diz que o famoso aventureiro teve um companheiro de quatro patas em sua juventude. Mas, como aprendemos nos últimos segundos do filme, ele era mais do que um pet.

    Ao deixar o Templo do Graal, o pai de Indy (Sean Connery) revela que o nome verdadeiro do filho é Henry Jones Jr., e que originalmente era o doguinho que se chamava Indiana. Um animal que deixou "memórias muito comoventes" no jovem Indy, a ponto de assumir seu nome.

    Paramount Pictures
    Cena final de A Última Cruzada em que descobrimos o verdadeiro nome do arqueólogo vivido por Harrison Ford.

    A surpresa não para por aí, pois o cachorro em questão não pertence a uma espécie qualquer. É um malamute do alasca, exatamente como o companheiro canino de George Lucas nos anos 70, que o pai da saga Star Wars havia batizado de… Indiana!

    Como o próprio roteirista e produtor da franquia já confessou, seu malamute serviu diretamente de inspiração para criar o célebre arqueólogo, mas não só isso!

    De fato, o cachorrinho do cineasta, imponente e peludo, também costumava sentar no banco do passageiro de seu carro enquanto ele dirigia – o suficiente para lhe dar a ideia de oferecer a seu Han Solo um copiloto gigante e peludo: Chewbacca.

    Indiana Jones e a Última Cruzada
    Indiana Jones e a Última Cruzada
    Data de lançamento 22 de junho de 1989 | 2h 07min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Sean Connery, Denholm Elliott
    Usuários
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top