Minha conta
    Para assistir hoje: Um dos maiores filmes de todos os tempos do qual Steven Spielberg se arrepende por um triste motivo
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Após o clássico de 1975, Tubarão, chegar aos cinemas, um aumento na caça esportiva do animal marcou os Estados Unidos.

    Todos conhecem Tubarão, certo? Apesar de ser uma das maiores obras-primas da história do cinema - e um dos filmes favoritos de Quentin Tarantino -, o diretor responsável, Steven Spielberg, tem motivos para lamentar o impacto da produção.

    Tubarão
    Tubarão
    Data de lançamento 7 de julho de 1975 | 2h 04min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Após o lançamento, em 1975, o longa-metragem teve uma repercussão imensa junto aos apaixonados por cinema. O suspense é considerado até hoje um dos melhores filmes de todos os tempos , ajudando a definir o modelo de negócios de bilheteria de Hollywood devido ao estrondoso sucesso feito. Entretanto, a película precisou lidar com uma terrível consequência ambiental fora das grandes telas, ao qual o diretor se arrepende desde então.

    "Até hoje lamento a dizimação da população de tubarões causada pelo filme", ​​disse Spielberg ao podcast da BBC Radio 4, Desert Island Discs, no ano passado.

    Para quem não sabe, um cientista da BBC explicou, em 2015, que o sucesso do filme na costa leste dos Estados Unidos gerou um verdadeiro frenesi de caça ao animal. O número de tubarões nas águas locais diminuiu drasticamente após o filme, levando Steven a desabafar sobre o assunto.

    Zanuck/Brown Company
    Jaws (no original).

    Desde então, a obra é acusada por alguns ecologistas de deturpar o papel e o comportamento dos grandes tubarões brancos, incentivando a caça desses animais como uma espécie de troféu em terras estadunidenses.

    Durante a conversa, o cineasta ainda colocou:

    “Este é um dos meus maiores medos: não tem a ver com ser comido por um tubarão, mas que os tubarões ainda estejam bravos comigo por causa do frenesi de caça esportiva que aconteceu após 1975."

    Por que Steven Spielberg foi recusado duas vezes para dirigir um filme de James Bond e nunca conseguirá realizar seu sonho

    ONDE ASSISTIR A TUBARÃO?

    Aos interessados, o longa-metragem está disponível nas seguintes plataformas:

    Prime Video (streaming)

    Telecine (streaming)

    Google Play Filmes (aluguel ou compra)

    YouTube (aluguel ou compra)

    Apple TV (aluguel ou compra)

    "Ele provavelmente não sabia quem eu era": Steven Spielberg enviou uma carta ao roteirista de The Last of Us pelo episódio mais controverso da série

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top