Minha conta
    Para ver hoje na TV: O longa que superou O Resgate do Soldado Ryan como o filme de guerra de maior bilheteria de todos os tempos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Bradley Cooper teve que engordar 20 quilos de massa muscular sob as ordens de Clint Eastwood em Sniper Americano e passou por uma mudança física dramática, mas o esforço valeu a pena.

    Quase 70 anos de carreira artística é uma longa jornada e, no caso de Clint Eastwood, sua contribuição para a indústria cinematográfica não se limita apenas à longa lista de filmes em que desenvolveu seu talento como ator, mas também como diretor, roteirista e produtor de cinema. Vencedor de quatro Oscars, a lenda de Hollywood passou a última década mais concentrada em seu trabalho nos bastidores, embora retorne ao seu próprio comando em Juror #2, que já está sendo apontado como talvez o último de sua longa carreira artística.

    Aos 93 anos de idade, Clint Eastwood continua sendo um cineasta prolífico que não parou de demonstrar seu amor pelo cinema em nenhum momento de sua vida. Em 2021, ele lançou Cry Macho, em 2020 O Caso Richard Jewell, em 2019 A Mula e em 2018 15h17 Trem para Paris. Como diretor, Eastwood também recebeu alguns dos maiores elogios de sua carreira, incluindo Oscars duplos de Melhor Filme e Melhor Diretor por Menina de Ouro e Os Imperdoáveis.

    Um dos filmes mais recentes de Clint Eastwood que recebeu grande aclamação do público e da crítica, e também se tornou uma das estrelas do Oscar em seu ano, foi o aclamado Sniper Americano, que está disponível nos catálogos de filmes do Prime Video e HBO Max.

    Sniper Americano
    Sniper Americano
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2015 | 2h 12min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Bradley Cooper, Sienna Miller, Luke Grimes
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    E "sucesso de bilheteria" lhe cai como uma luva, já que Sniper Americano tem a honra de ser o filme de maior bilheteria de Eastwood, o que, considerando que ele tem mais de 60 anos de experiência, é uma palavra importante.

    O filme, lançado em 2015 com roteiro de Jason Dean Hall e estrelado por Bradley Cooper no papel principal, também tem a honra de ser o filme de guerra de maior bilheteria da história. Um marco que ele tirou de O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg, que em 1998 arrecadou nada menos que 482 milhões de dólares. Sniper Americano, por sua vez, arrecadou 543 milhões de dólares, um aumento de dez vezes em relação ao seu orçamento de 58,8 milhões de dólares. Em 2017, o igualmente aclamado e inesquecível Dunkirk, de Christopher Nolan, que faturou 525 milhões, ficou logo atrás.

    Clint Eastwood dirigiu dezenas de obras-primas, mas este é o melhor filme de sua carreira

    O filme também serviu para consagrar a carreira de Bradley Cooper após os sucessos de O Lado Bom da Vida e Trapaça nos dois anos anteriores. Para Sniper Americano, Cooper teve que engordar 20 quilos de massa muscular e passou por uma drástica mudança física, mas o esforço lhe rendeu grande reconhecimento.

    O longa é uma produção biográfica baseada na autobiografia American Sniper, o ator e diretor interpreta Chris Kyle, um membro da Marinha dos EUA considerado o atirador mais letal dos Estados Unidos e que conta sua própria história no livro mencionado. Uma jornada através de seu primeiro contato com armas, seu treinamento e sua experiência aterrorizante e traumática na Guerra do Iraque.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top