Minha conta
    Depois de um dos maiores fracassos de fantasia dos últimos anos: Stephen King dá sua bênção para uma segunda tentativa
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Stephen King é o autor queridinho das adaptações e sua ambiciosa saga literária A Torre Negra vai receber uma segunda chance depois de um filme fracassado.

    Os fãs de Stephen King sabem que A Torre Negra é uma ambiciosa saga literária, mas que infelizmente recebeu uma adaptação para os cinemas em 2017 que não deu certo. Porém, ainda existe esperança para que esse universo de fantasia seja adaptado da forma que ele merece, pelo menos King tem certeza de que encontrou a pessoa certa para isso.

    O filme A Torre Negra (2017), de Nikolaj Arcel, falhou miseravelmente ao tentar adaptar a saga de Stephen King. Estrelada por Idris Elba e Matthew McConaughey, a produção não teve uma boa recepção da crítica especializada e acabou frustrando os planos de levar esse universo de fantasia para as telonas. Mas, seis anos depois, uma nova adaptação está sendo desenvolvida e o próprio criador Stephen King aprovou o projeto.

    A Torre Negra é uma série de romances de fantasia de Stephen King e considerada sua obra mais importante e ambiciosa, composta por oito romances e mais vários contos e histórias em quadrinhos. Por isso mesmo, essa saga cumpre todos os requisitos para se tornar uma nova franquia de fantasia com sucesso, dependendo de uma boa adaptação.

    Mike Flanagan está adaptando A Torre Negra como uma série e tem bênção de Stephen King

    Mike Flanagan é um nome que os fãs de Stephen King conhecem (e confiam) bastante, pois o cineasta foi o responsável pelas adaptações de Jogo Perigoso e Doutor Sono. Ele pretende finalmente tentar honrar a obra do autor desenvolvendo uma série de A Torre Negra. Flanagan e seu sócio Trevor Macy adquiriram os diretos da saga e estão desenvolvendo a nova adaptação de forma independente para vender eventualmente para algum estúdio ou streaming. Os planos de Flanagan são que a série tenha cinco temporadas e renda derivados. Inclusive, o cineasta já escreveu um roteiro piloto e esboçou uma temporada do que ele descreveu por anos como 'seu projeto dos sonhos".

    No Twitter, um fã se tornou o porta-voz dos amantes de A Torre Negra, escrevendo em uma publicação que eles apoiam a série de Mike Flanagan "com entusiasmo" e desejam que ela dure de cinco a oito temporadas. A resposta simples, mas significativa, de Stephen King a isso foi: "O autor concorda", demonstrando que ele apoia e confia no projeto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top