Minha conta
    Vingança a Sangue Frio na Tela Quente (29/05): Remake de thriller norueguês foi afetado por declarações problemáticas de Liam Neeson
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa será exibido após Terra e Paixão, às 22h25.

    A última Tela Quente de maio apresentará uma trama de tirar o fôlego. O longa escolhido para esquentar o início da semana é Vingança a Sangue Frio, longa dirigido por Hans Petter Moland, conhecido por O Cidadão do Ano, Departamento Q: Uma Conspiração de Fé e Um Homem Um Tanto Gentil.

    A trama acompanha Nels (Liam Neeson), um homem de família tranquilo e motorista de caminhão limpa-neves que representa a força vital de uma cidade resort nas Montanhas Rochosas, porque é ele quem mantém as estradas de inverno limpas. Ele e sua esposa vivem em uma confortável cabana longe dos turistas.

    Um dos melhores filmes de ação do século 21 retorna de surpresa com uma quinta parte (mas não é John Wick)

    A cidade acaba de premiá-lo "Cidadão do Ano". Mas Nels tem que deixar sua vida tranquila nas montanhas quando seu filho é assassinado por um poderoso traficante. Como um homem que não tem nada a perder, ele é alimentado por um desejo de vingança. Este herói improvável usa suas habilidades de caça e se transforma de um homem comum em um assassino habilidoso enquanto tenta desmantelar o cartel.

    As ações de Nels desencadeiam uma guerra de territórios entre um gângster maniacamente imprevisível conhecido como Viking e um chefe de gangue rival. A justiça é feita em um confronto final espetacular que não deixará (quase) ninguém ileso.

    Nova versão, mesmo diretor

    Vingança a Sangue Frio se trata de um remake de O Cidadão do Ano, longa norueguês dirigido pelo mesmo diretor da releitura, Hans Petter Moland. A ideia de fazer uma nova versão, agora parte de uma colaboração entre Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e França, se deu após o sucesso da obra original.

    A premissa segue a mesma ideia: "Depois que seu filho é assassinado por traficantes de drogas, um motorista de limpa-neve inicia a sua busca por vingança", afirma a sinopse oficial.

    Pai e filho na tela

    A trama principal tem relação com a morte do filho do protagonista. Curiosamente, para dar um ar maior de veracidade às atuações, os intérpretes tinham um verdadeiro laço na vida real. Nels e Kyle são interpretados por Liam Neeson e Micheál Neeson, respectivamente: pai e filho na ficção e na vida real.

    Polêmica

    Durante o período de divulgação do longa, Liam Neeson deu algumas declarações problemáticas sobre a temática do projeto: vingança. Questionado sobre o que leva as pessoas a se movimentarem com este intuito, o ator revelou que andou por dias procurando matar um "negro bastardo" após descobrir que uma pessoa próxima foi abusada anos antes por alguém "neste perfil".

    “Ela lidou com a situação do estupro da maneira mais extraordinária”, disse ele durante uma coletiva de imprensa. “Mas minha reação imediata foi... ela sabia quem era? Não. De que cor eram? Ela disse que era uma pessoa negra."

    The Big Bang Theory é alvo de notificação judicial por piada polêmica: “Ofensiva e degradante"

    “Eu subia e descia as áreas com um cosh, esperando ser abordado por alguém. Tenho vergonha de dizer isso, e fiz isso por talvez uma semana - esperando que algum [Neeson gesticula aspas no ar com os dedos] 'preto bastardo' saísse de um pub e me atacasse sobre alguma coisa, sabe? Para que eu pudesse matá-lo", completou.

    Em consequência às declarações, a estreia do filme foi cancelada em Nova York, bem como um boicote ao projeto.

    Vingança a Sangue Frio
    Vingança a Sangue Frio
    Data de lançamento 14 de março de 2019 | 1h 59min
    Criador(es): Hans Petter Moland
    Com Liam Neeson, Tom Bateman, Tom Jackson
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top