Minha conta
    Velozes & Furiosos 10 tem retorno surpresa de personagem – e não faz o menor sentido
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Velozes & Furiosos 10 chegou aos cinemas brasileiros, anunciado como a primeira parte da conclusão da franquia de ação estrelada por Vin Diesel.

    Um dos lançamentos mais esperados do ano, Velozes & Furiosos 10 chegou aos cinemas brasileiros com um elenco repleto de estrelas de Hollywood, como Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa e Brie Larson. E mesmo com tantos personagens na trama, o novo filme ainda preparou um retorno surpreendente.

    ATENÇÃO: o texto contém SPOILERS de Velozes & Furiosos 10!

    O retorno surpreendente de Velozes & Furiosos 10

    Universal Pictures

    Em Velozes & Furiosos 10, Letty (Michelle Rodriguez) e Cipher (Charlize Theron) estão presas em uma instalação de proteção máxima na Antártida e se unem para escapar do local. Elas finalmente conseguem fugir no final do filme, quando se deparam com submarino emergindo na frente delas. Logo que a escotilha se abre, revela a personagem Gisele Yashar, interpretada por Gal Gadot, que retorna depois de um bom tempo.

    Essa revelação é, no mínimo, chocante para os fãs da franquia, considerando que a personagem foi dada como morta em Velozes & Furiosos 6 (2013). Esse foi o primeiro grande papel de Gal Gadot no cinema. Gisele foi apresentada em Velozes & Furiosos 4 (2009) e ajuda Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua equipe na trama de Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011), onde começa um relacionamento com Han Lue (Sung Kang).

    No sexto filme, ela cai de um avião se sacrificando para tentar salvar Han de ser baleado por um dos capangas de Owen Shaw (Luke Evans). Em Velozes & Furiosos 7 (2015), uma foto de Gisele é mostrada nos pertences pessoais de Han e colocada em seu caixão. Justamente por isso, que o retorno de Gal Gadot é uma surpresa, embora não seja a primeira vez que a franquia traz personagens que estavam "mortos" de volta em filmes posteriores, como aconteceu com Letty (Michelle Rodriguez) e Han Lue (Sung Kang).

    Na história de Velozes & Furiosos 10, após diversas missões superando todos os obstáculos impossíveis, Dominic Toretto (Diesel) e os membros de sua querida família vão enfrentar o seu oponente mais letal na história franquia: Dante (Jason Momoa), uma ameaça que ressurge diretamente do passado alimentada por sede de vingança e, mais do que isso, determinada a destruir esta família e tudo que Dom mais ama na vida.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top