Minha conta
    Só por que tem personagem gay: Professora dos Estados Unidos investigada pela polícia após exibir Mundo Estranho para seus alunos
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A exibição está sendo avaliada a partir da lei “Don’t Say Gay” na Flórida.

    Mundo Estranho foi o primeiro filme da Disney a apresentar um personagem adolescente abertamente gay. Lançado em 2022, o longa-metragem está no centro das discussões do Departamento de Educação da Flórida, após ser exibido na sala de aula de uma turma da quinta série.

    A professora Jenna Barbee está sob investigação após exibir a animação para sua turma. Em vídeo postado no Tiktok, ela conta que está sendo acusada de doutrinação. “Nossos alunos fizeram testes padronizados durante toda a manhã. Achei que seria um ótimo momento para dar a eles uma pausa no cérebro, exibindo um filme relacionado ao que estávamos aprendendo na escola… Escolhi este filme porque está relacionado ao nosso currículo.”

    Mundo Estranho
    Mundo Estranho
    Data de lançamento 24 de novembro de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Don Hall, Qui Nguyen
    Com Marcelo Campos, Jake Gyllenhaal, Luiz Antônio Lobue, Dennis Quaid, Caio Freire
    Usuários
    2,0
    Assista agora em Disney +

    Antes de exibir o filme, a professora tinha adquirido os papéis de permissão dos pais assinados pelos alunos. No entanto, foi denunciada por Shannon Rodriguez, membro do conselho do Distrito Escolar do Condado de Hernando. A notificação judicial sustenta-se a partir da legislação "Don't Say Gay" (Não Diga Gay), na Flórida, que limitou a discussão sobre orientação sexual e identidade de gênero nas escolas.

    O personagem gay em questão é Ethan Clade, dublado originalmente por Jaboukie Young-White. No comunicado divulgado pelo distrito escolar, foi dito que "partes da história envolvem um personagem masculino tendo e expressando sentimentos por outro personagem masculino" e, por este motivo, "este filme não será exibido" no futuro.

    Cassie Palelis, secretária de imprensa do Departamento de Educação da Flórida, disse que a denúncia será analisada por um investigador e um advogado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top