Minha conta
    Russell Crowe não foi chamado para a coroação do rei Charles III – e sabe muito bem o motivo
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Cerimônia aconteceu hoje (6), reunindo nomes como Katy Perry, Emma Thompson e até o presidente Lula. Mas o astro de O Exorcista do Papa não estava entre os convidados.

    Neste sábado (6), quase oito meses após a morte da rainha Elizabeth II, seu filho Charles III foi coroado rei em uma cerimônia que contou com shows de Katy Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli. Além dos membros da família real britânica, estavam presentes políticos como o primeiro-ministro Boris Johnson; Emmanuel Macron, presidente da França; a primeira-dama dos EUA, Jill Biden; e até o presidente Lula e Janja.

    Celebridades como a atriz Emma Thompson e o cantor Nick Cave também compareceram à Abadia de Westminster, em Londres. Mas sabe quem não foi convidado? Russell Crowe.

    Em entrevista ao programa de rádio Triple M Breakfast Brisbane, o ator – que lançou recentemente o filme de terror O Exorcista do Papa – revelou que sabe muito bem o motivo de não ter sido chamado para o evento. "Eu não recebi nenhum telefonema", começou, aos risos. "Provavelmente por causa da última vez em que estive com a realeza", continuou.

    De fato, em 2003, por ocasião da estreia de seu longa Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo, Crowe teve um encontro com o então príncipe Charles e seus filhos William e Harry. Acontece que o astro teve uma certa dificuldade em seguir os protocolos da nobreza e acabou tratando os três de forma "normal".

    Getty Images
    Russell Crowe cumprimentando o então príncipe Charles na première de Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo, em novembro de 2003.

    "Um funcionário vem até você e diz: 'Olha só, quando você fala com um príncipe, você se dirige a ele assim e assado.' O problema é que isso não está no meu DNA", explicou Crowe ao radialista Dan Anstey.

    "Sou sempre respeitoso e eu estou sempre muito feliz em conhecer pessoas, mas isso de 'sua alteza' não está na minha natureza. Chamei os príncipes Harry e William de 'cara'. Achei que o funcionário da realeza ia desmaiar", brincou Crowe.

    Apesar da gafe, o ator afirmou em seu Twitter que Charles foi muito gentil com ele e sua então esposa grávida, Danielle Spencer, na première em Londres. "Ele também é divertido. Profundamente inteligente e boa companhia, e galante em sua deferência à gravidez de Dani. Nunca vou esquecer o calor do nosso último aperto de mão. Um cara bom", escreveu.

    Vale lembrar que Crowe nasceu na Nova Zelândia, ex-território britânico que atualmente integra a Commonwealth. Em seus tuítes, ele fez questão de se declarar "não monarquista", dizendo que vê os trajes, o ritual e a pompa com um interesse distante.

    "Não sei o que tudo isso significa em 2023, nem em qualquer outro momento. Realmente não acho que precisamos de um rei, mas tenho certeza de que Carlos III fará o melhor trabalho possível", completou Crowe.

    O Exorcista do Papa
    O Exorcista do Papa
    Data de lançamento 6 de abril de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Julius Avery
    Com Russell Crowe, Daniel Zovatto, Alex Essoe
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top