Minha conta
    “Sabe por que o diabo foge quando me vê?”: Russell Crowe revela segredo do personagem real de O Exorcista do Papa
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O Exorcisto no Papa se inspira em história real de exorcista "debochado".

    Conhecido por grandes produções como Uma Mente Brilhante e Gladiador, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator em 2001, Russell Crowe volta aos cinemas em um trabalho bem diferente do que estamos acostumados a ver. O filme de terror O Exorcista do Papa marca a estreia do astro no gênero cinematográfico e o coloca na pele de um personagem da vida real que tinha um jeito meio “inusitado” de lidar com entidades sobrenaturais – e Crowe explicou como ele conseguia fazer isso.

    O Exorcista do Papa conta a história do Padre Gabriele Amorth, sacerdote que trabalha como exorcista-chefe do Vaticano e recebe a missão de salvar uma criança aparentemente possuída por forças malignas. Em suas investigações, o religioso se depara com descobertas que vão além do sobrenatural e envolvem uma antiga conspiração, que o Vaticano tentou desesperadamente deixar cair no esquecimento.

    Sony Pictures Motion Picture Group

    Pois bem, o exorcista é um pouco diferente do que se espera: com um senso de humor mais escrachado e sarcástico, o Padre Gabriele Amorth (que existiu na vida real!) usava o deboche como arma contra os espíritos malignos e iniciava seus rituais justamente zoando os demônios. Segundo Russell Crowe, este era o “truque” para os exorcismos. “O diabo não gosta de piadas”, explicou o ator.

    De fato, o longa explora o lado mais cômico do exorcista. “Sabe por que o diabo foge quando me vê? Porque eu sou mais feio do que ele”, diz Gabriele Amorth.

    O Exorcista do Papa é uma história real?

    Sony Pictures Motion Picture Group

    O padre italiano Gabriele Amorth existiu de verdade e ocupou o cargo de exorcista-chefe no Vaticano por mais de 30 anos, período no qual ele afirma ter realizado mais de 100 mil exorcismos. Mais tarde, ele deixou suas histórias contadas em seus livros autobiográficos, “An Exorcist Tells His Story” e “An Exorcist: More Stories”.

    Em suas obras, Gabriele Amorth relembra as experiências que teve ao longo de sua carreira batalhando contra supostas possessões demoníacas. O padre morreu em 2016, aos 91 anos de idade, e é um dos fundadores da Associação Internacional de Exorcistas, que reúne outros sacerdotes “especialistas” nesta prática.

    Assim como no filme, na vida real, o padre também dava algumas declarações polêmicas. Em uma de suas falas mais conhecidas, ele afirmou o seguinte: “Eu, medo de Satanás? É ele que deve ter medo de mim. Eu trabalho em nome do Senhor do mundo. E ele é só o macaco de Deus”.

    O Exorcismo do Papa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    O Exorcista do Papa
    O Exorcista do Papa
    Data de lançamento 6 de abril de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Julius Avery
    Com Russell Crowe, Daniel Zovatto, Alex Essoe
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top